10. Liam Ridgewell

Sky Sports

Hoje no Portland Timbers, dos Estados Unidos, o zagueiro inglês começou sua carreira profissional no Aston Villa em 2002. Depois de cinco temporadas, porém, trocou os Villans pelo Birmingham City.

9. Jack Colback

O volante é peça importante do atual elenco do Newcastle que lidera a Championship, segunda divisão inglesa. Sua contratação pelos Magpies foi polêmica porque ele veio do rival Sunderland em 2014.

8. Abel Xavier

Getty Images

Conhecido por colorir o cabelo e a barba, o moçambicano naturalizado português chegou ao Everton em 1999 e ficou três temporadas nos Toffees. Sem ter destaque, foi vendido ao Liverpool em 2002.

7. Carlos Tevez

Sky Sports

O argentino brilhou no Manchester United ao lado de Rooney e Cristiano Ronaldo. Em duas temporadas, ganhou incríveis seis títulos com os Red Devils. Em 2009, porém, Carlitos trocou Old Trafford pelo Etihad Stadium. Ele ficou quatro temporadas no City e levantou três troféus.

6. Eric Cantona

Sky Sports

O francês deixou o então campeão Leeds United para jogar no Manchester United em 1992. Foi a única temporada dele nos Whites e ele não foi o jogador de maior destaque naquela campanha, mas as cinco temporadas seguintes nos Red Devils o credenciaram como um dos maiores ídolos da história do clube.

5. Denis Law

Playbuzz

Onze temporadas e uma idolatria fantástica da torcida não impediram que o escocês trocasse o Manchester United pelo City em 1973. Law já havia jogado nos Citizens antes de atuar pelos Red Devils, mas não chegou nem perto de ser o jogador que foi no time vermelho da cidade. O retorno para o City também não foi brilhante e o atacante encerrou a carreira no ano seguinte.

4. Robin van Persie

Metro

Outra transferência que deixou o jogador em um clima ruim com a torcida do time anterior foi a ida do holandês para o Manchester United. Depois de oito temporadas e de se tornar ídolo no Arsenal, van Persie se juntou aos Red Devils em 2012 e teve três sólidas temporadas em Old Trafford.

3. Ashley Cole

Mirror

Projetado para o futebol pelo Arsenal, Cole ficou sete anos nos Gunners antes de ser seduzido pelas cifras astronômicas do Chelsea de Roman Abramovich. A torcida não perdoou a traição e, até hoje, o chama de “Cashley Cole”.

2. William Gallas

Sky Sports

Ao contrário de Ashley Cole, Gallas trocou milionário Chelsea pelo Arsenal em 2006, depois de cinco temporadas nos Blues. Como se não bastasse uma transferência para um grande rival, Gallas resolveu sair direto para o Tottenham em 2010.

  1. Sol Campbell
Divulagação/Arsenal FC

Revelado pelo Tottenham, o ótimo zagueiro inglês passou nove temporadas nos Spurs e se firmou como um dos maiores jogadores da posição na Premier League. Em 2001, porém, resolveu trocar o clube pelo Arsenal, onde fez parte do elenco dos Invencíveis e ganhou a Premier League duas vezes.

Veja mais:
Viaje neste mapa pelas cidades e estádios da Premier League!
Por que um bombardeio em Manchester fez com que United e City dividissem o mesmo estádio?
Dez jogadores que passaram pelo Manchester City e talvez você nem saiba

Klopp: “Guardiola é excepcional”

LEAVE A REPLY