Por Igor Lanna

Depois de uma longa especulação, o Everton anunciou a contratação do atacante Theo Walcott, por 20 milhões de libras, aproximadamente 88 milhões de reais.

O atacante recém-contratado soma 12 anos de Arsenal, seu ex-clube, e, agora, em novos ares, obtém um grande desafio de fazer história no Everton.

Ainda sem gols na atual edição da Premier League, Walcott terá a missão de superar os atuais números insignificantes, mas agora ao lado de novos parceiros de ataque: Wayne Rooney e Cenk Tosun.

Na atual temporada, o Everton se beneficia com uma disputa sadia entre os seus jogadores ofensivos. Além de Rooney, Walcott e Tosun, Sandro Ramírez(ex-Barcelona), também disputará uma vaga no ataque.

Leia mais:
Time de propriedade da ‘Classe de 92’ sonha em subir à 5ª divisão
Quando se encerram os contratos das estrelas da Premier League?
Quais são os jogadores mais valiosos da Premier League?

Em seus anos de Arsenal, Theo Walcott somou 108 gols em 397 jogos. Agora, com um contrato de três anos com os Toffees, o jogador tem pela frente um grande desafio de levar o clube ao patamar nacional dos principais clubes do país na atualidade.

Em sua primeira coletiva, Walcott se mostrou animado com seu novo desafio.

Vim para o Everton porque quero levar o clube a um outro nível. Com os jogadores que chegaram, acho que podemos atingir isso. Estou muito animado por começar um novo capítulo e sinto que esse é o lugar certo para mim. O treinador é muito ambicioso e sinto que o clube está indo na direção certa.

No último sábado, Theo Walcott estreou com a camisa do Everton e ajudou os Toffees a conquistarem um empate com o West Brom, após Oumar Niasse mandar para as redes o cruzamento do ex-jogador do Arsenal.

O que esperar de Walcott no Everton?

Por Igor Lanna

SHARE

LEAVE A REPLY