A luta contra o preconceito de gênero ganhou dois aliados importantíssimos no mundo do futebol.

Swansea City e Bournemouth, integrantes da primeira divisão da Inglaterra, se uniram em uma ação que busca fortalecer a causa e tratar com igualdade todas as pessoas.

Os clubes se enfrentam no Liberty Stadium neste fim de semana e, aproveitando a rodada designada a reforçar as lutas do movimento LGBT, anunciaram que os sócios terão novas opções de tratamento por parte do clube.

Os adeptos que não se identificarem com os pronomes Mr. (Mister) e Ms. (Miss) poderão escolher o tratamento Mx. (Mux ou Mix) por parte dos serviços oferecidos pelos dois clubes, como ingressos, área pessoal nos websites e lojas.

LEIA TAMBÉM
Richarlison: um sucesso nada por acaso
Victor Moses: o órfão que conquistou a Premier League
Os cinco treinadores há mais tempo no cargo na Premier League

“O clube busca fazer com que todas as pessoas se sintam bem-vindas, confortáveis e a salvo”, disse Liz Finney, general manager dos Cherries.

“Estamos muito felizes em poder trabalhar com o Swansea e fazer do futebol um ambiente mais inclusivo, que pode ser aproveitado por todos”, completou.

A diretora do setor de igualdade e diversidade do Swansea também comemorou a parceria. “Como clube, estamos sempre buscando formas de tornar nossos serviços mais inclusivos”, comentou Lucy Norman.

SHARE

Jornalista. Assessor de Comunicação do CEPID-CeMEAI e apaixonado pelo futebol.

LEAVE A REPLY