Goleiro: Heurelho Gomes (Watford)

(Foto: Reprodução/Premier League)

O nosso goleiro da rodada é, mais uma vez, o brasileiro Gomes. É bem verdade que o Watford saiu derrotado pelo Manchester United por 2 a 0, mas o arqueiro dos Hornets salvou os visitantes do pior. Gomes contribuiu com 3 ou 4 grandes defesas durante o duelo em Old Trafford. Tá pegando muito!

Lateral direito: Kyle Naughton (Swansea)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Frequentemente criticado pela torcida dos Swansea, Kyle Naughton foi bem na última rodada. O lateral direito do time galês venceu 12 duelos, desarmou 2 bolas e cometeu apenas uma falta ao longo da partida. Lúcido taticamente, Naughton ajudou os Cisnes a conquistarem mais um clean sheet no campeonato.

Zagueiro: Alfie Mawson (Swansea)

(Foto: Reprodução/Premier League)

O zagueiro artilheiro do Swansea atacou mais uma vez! Assistido por seu companheiro de zaga Federico Fernández, Mawson marcou o primeiro gol da vitória dos Swans contra o atual campeão Leicester. Junto com Marcos Alonso, do Chelsea, o zagueiro inglês é o defensor com mais gols na atual edição da Premier League (3).

Zagueiro: Eric Bailly (Manchester United)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Eric Bailly deixou saudades. Mas agora está de volta – e em grande estilo. Desde que ficou lesionado por algumas semanas, o zagueiro do Manchester United jogou a sua segunda partida como titular. Contra o Watford, Bailly foi muito bem defensivamente. Das 5 tentativas de desarme, o marfinense acertou todas.

Lateral-esquerdo: Martin Olsson (Swansea)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Fechamos o nosso sistema defensivo com mais um jogador do Swansea. Contratado na última janela de transferências, Martin Olsson já é dono da lateral esquerda do clube galês, que contava com Neil Taylor na posição. No cotejo contra os Foxes, Olsson balançou as redes para sacramentar a vitória dos donos da casa. Adivinhem de quem foi a assistência? Sigurðsson, claro.

Meia: Georginio Wijnaldum (Liverpool)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Eleito o melhor jogador do Liverpool no mês de janeiro, Georginio Wijnaldum vem agradando o torcedor Red. Substituindo Emre Can no meio campo, o holandês de 26 anos parece estar ganhando cada vez mais a confiança do técnico Jürgen Klopp. Na importante vitória contra o Tottenham, Gini foi autor de uma belíssima assistência para o gol de Mané.

Meia: Ander Herrera (Manchester United)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Cansamos de falar aqui que Ander Herrera é um dos melhores jogadores do Manchester United na atual temporada. E por isso entra mais uma vez em nossa seleção. O volante dos Red Devils foi impecável dentro de campo na última rodada, acertando todos os desarmes que tentou contra o Watford.

Meia: Oriol Romeu (Southampton)

(Foto: Reprodução/Premier League)

O melhor jogador do Southampton em janeiro, eleito pelo clube, foi um dos destaques da partida contra o Sunderland. Oriol Romeu deu equilíbrio defensivo ao meio de campo dos Saints, acertou 89% dos passes, venceu 9 duelos e interceptou 5 bolas durante o cotejo no St. Mary’s Stadium.

Meia: Manuel Lanzini (West Ham)

(Foto: Reprodução/Premier League)

O maestro do West Ham, ex-Fluminense, marcou um dos gols do empate entre West Ham e West Bromwich. Manuel Lanzini chegou ao seu quinto gol marcado no campeonato e vem sendo um dos principais jogadores dos Hammers até aqui. Desde que Dimitri Payet se transferiu, Lanzini jogou 4 partidas, balançou as redes 2 vezes e anotou 3 assistências.

Atacante: Manolo Gabbiadini (Southampton)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Manolo Gabbiadini mal chegou ao Southampton e já impressiona: 162 minutos em campo, 4 chutes ao alvo, 3 chances criadas e 3 gols marcados – os dois últimos anotados na partida contra o Sunderland. O centroavante italiano chega ao clube para disputar uma vaga no ataque com Shane Long, Charlie Austin e Jay Rodriguez.

Atacante: Sadio Mané (Liverpool)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Sadio Mané foi o melhor jogador da grande partida entre Liverpool e Tottenham. O atacante dos Reds marcou os dois gols da vitória dos Reds em menos de dois minutos, chegando ao seu 11º tento no campeonato.

Técnico: Jürgen Klopp (Liverpool)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Após 5 jogos sem vencer, o Liverpool finalmente reencontrou a vitória. E que vitória importante contra o Tottenham, adversário direto na briga por uma vaguinha na Champions League! Os comandados de Klopp não tomaram conhecimento do adversário, mandaram na partida e conseguiram um resultado importantíssimo na Premier League.

Menções honrosas:

  • Willy Caballero (Manchester City);
  • Allan Nyom (West Bromwich);
  • Shkodran Mustafi (Arsenal);
  • Ryan Bertrand (Southampton);
  • Eden Hazard (Chelsea);
  • Gylfi Sigurðsson (Swansea);
  • Raheem Sterling (Manchester City);
  • Alexis Sánchez (Arsenal);
  • Anthony Martial (Manchester United);
  • Paul Clement (Swansea).

Contribuíram para a Seleção da Rodada #25 os colaboradores: Julio César Puiati, Leonardo Zacarin, Matheus Camargo, Matheus Teodoro, Pedro Ramos, Thiago Ienco e Vinícius Matheus.

1 COMMENT

  1. Esse zagueiro Alfie Mawson é um monstro. Que belo achado! Se continuar com essas atuações, não fica muito tempo no Swansea. Tem só 23 anos e voos maiores o aguardam.

LEAVE A REPLY