Goleiro: Ben Foster (West Bromwich)

(Foto: Reprodução/Premier League)

O segundo goleiro com mais defesas no campeonato (87) alcançou outra marca importante neste último fim de semana: a de 300 partidas oficiais pela Premier League. Contra o Stoke, o arqueiro inglês protagonizou duas boas defesas que garantiram o quinto clean sheet dos Baggies no torneio.

Lateral direito: Antonio Valencia (Manchester United)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Antonio Valencia faz uma boa temporada com a camisa dos Red Devils. O defensor equatoriano vem mantendo uma boa regularidade no Manchester United e é um dos destaques do time se José Mourinho até aqui. Na partida contra o Leicester, Valencia foi sólido defensivamente e ativo ofensivamente, tendo anotado a assistência para o segundo gol.

Zagueiro: Andrea Ranocchia (Hull)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Ranocchia foi o melhor jogador do duelo entre Hull City e Liverpool. O recém-contratado zagueiro dos Tigers mal chegou e já dá pinta que vai ser titular da equipe de Marco Silva. O defensor italiano venceu 7 duelos aéreos, 7 duelos terrestres e foi autor de 1 interceptação contra os Reds. Começou bem!

Zagueiro: Lamine Koné (Sunderland)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Lamine Koné marcou o primeiro gol da vitória do Sunderland contra o Crystal Palace, fora de casa. O defensor marfinense anotou 3 interceptações, venceu 12 duelos no total e ajudou o Sunderland a não sair vazado na última rodada.

Lateral esquerdo: Marcos Alonso (Chelsea)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Marcos Alonso deixou a sua marca mais uma vez na Premier League. O bom ala esquerdo, contratado na janela de transferências de inverno, fez o primeiro gol do Chelsea na vitória contra o Arsenal e foi taticamente importante mais uma vez. Na atual edição da liga, Alonso é o defensor com mais gols na competição junto com Gareth McAuley (West Bromwich) e Seamus Coleman (Everton): 4 tentos. Boa contratação ou não?

Meia: Eden Hazard (Chelsea)

Craque é craque. Eden Hazard não se escondeu durante o clássico contra o Arsenal, foi bem ofensivamente e de quebra marcou um golaço! O craque belga saiu driblando todo mundo desde o meio de campo e não titubeou na frente do goleirão Petr Cech para marcar o seu décimo gol na competição. Hazard é dono de outros números interessantes: 2.2 chutes, 2 passes-chave, 4.4 dribles e 48.5 passes por jogo. Fundamental!

Meia: Henrikh Mkhitaryan (Manchester United)

(Foto: Reprodução/Premier League)

“Agora vocês podem ver a mágica que ele consegue fazer em campo”, elogiou José Mourinho. E o treinador português está certíssimo! Após uma adaptação complicada ao futebol inglês, Henrikh Mkhitaryan se tornou um dos principais destaques do Manchester United nesta temporada. Na última rodada, o meio-campista armênio marcou um gol e anotou uma assistência contra o Leicester. Valeu a pena a espera!

Meia: Ross Barkley (Everton)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Ross Barkley foi um dos destaques da partida entre Everton e Bournemouth. O meio-campista inglês acertou 81% dos passes, venceu 11 duelos, foi autor de 2 interceptações, um gol e uma assistência. Fez de tudo o garoto! Ao lado de Romelu Lukaku, Barkley vem sendo um dos principais jogadores do ótimo time treinado por Ronald Koeman. Os Toffees se encontram na sétima colocação, 5 a menos que o sexto Manchester United.

Atacante: Jermain Defoe (Sunderland)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Jermain Defoe é responsável por 58% dos 24 gols marcados pelo Sunderland na atual edição da Premier League. Mesmo longe dos holofotes, o nosso velho conhecido do futebol inglês encanta. Já são 14 tentos anotados na competição (mais que Agüero, Rooney, Sturridge e outros atacantes mais badalados). Na última goleada contra o Crystal Palace, adversário direto contra o rebaixamento, Defoe balançou as redes duas vezes. Decisivo!

Atacante: Gabriel Jesus (Manchester City)

(Foto: Reprodução/Premier League)

A fase é absurda. Gabriel Jesus mal parece que chegou ao Manchester City a pouco tempo. O atacante brasileiro chegou com moral, botou Sergio Agüero no banco de reservas e vem sendo fundamental à equipe de Pep Guardiola. Na difícil partida contra o Swansea, Jesus marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, sendo o último nos acréscimos! A torcida dos Citizens já vive uma relação de paixão com o seu novo contratado.

Atacante: Romelu Lukaku (Everton)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Não, você não ouviu errado. Romelu Lukaku anotou 4 gols na goleada por 6 a 3 contra o Bournemouth! O centroavante do Everton é agora o artilheiro isolado da Premier League com 16 tentos marcados em 24 rodadas disputadas. E tem mais: o belga de 23 marcou o hat-trick de número 300 em toda a história da competição! Como mete gol o rapaz…

Técnico: Marco Silva (Hull)

(Foto: Reprodução/Premier League)

A péssima fase do Liverpool se confirmou no último fim de semana, contra o Hull City. Os Tigers, que nada tinham a ver com isso, souberam aproveitar as chances durante o cotejo para sair com uma vitória importantíssima diante de sua torcida. A equipe treinada pelo português Marco Silva, que já havia empatado com o Manchester United na penúltima rodada, parece, enfim, estar se acertando. A briga contra o rebaixamento promete!

Menções honrosas:

  • Heurelho Gomes (Watford);
  • Gaël Clichy (Manchester City);
  • Toby Alderweireld (Tottenham);
  • Omar Elabdellaoui (Hull);
  • N’Golo Kanté (Chelsea);
  • Yaya Touré (Manchester City);
  • Mousa Dembélé (Tottenham);
  • Joshua King (Bournemouth);
  • Oumar Niasse (Hull);
  • Antonio Conte (Chelsea).

Contribuíram para a Seleção da Rodada #24 os colaboradores: Julio César Puiati, Leonardo Zacarin, Matheus Teodoro, Pedro Ramos, Thiago Ienco e Vinícius Matheus.

SHARE

Jornalista em formação e amante do futebol inglês. Estuda na PUC Minas, em Belo Horizonte.

LEAVE A REPLY