Goleiro: Simon Mignolet (Liverpool)

Ter sido o reserva de Loris Karius no começo da temporada parece ter feito bem para Simon Mignolet. O arqueiro dos Reds só não foi perfeito na partida contra o Manchester United pois sofreu o gol de empate no finalzinho do clássico. Foram três defesas espetaculares! Desde que voltou à titularidade, Mignolet tem se saído bem debaixo do gol do Liverpool.

Lateral direito: Michail Antonio (West Ham)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Acostumado a marcar gols (principalmente de cabeça), Michail Antonio foi, desta vez, o garçom da partida. O jogador do West Ham assistiu os três gols marcados por Feghoulli, Andy Carroll e Lanzini na vitória contra o Crystal Palace!

Zagueiro: Shkodran Mustafi (Arsenal)

(Foto: Reprodução/Premier League)

O zagueiro dos Gunners vem justificando – e muito – a sua contratação na última janela de transferências, afinal, com Shkodran Mustafi em campo, o Arsenal ainda não perdeu na temporada (19 partidas, 13 vitórias, 6 empates e 6 clean sheets). Fora de casa, contra o Swansea, o defensor alemão foi mais uma vez consistente e seguro lá atrás. Falamos um pouco sobre ele aqui!

Zagueiro: Dejan Lovren (Liverpool)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Dejan Lovren se deparou com a difícil missão de marcar um dos melhores centroavantes do futebol mundial: Zlatan Ibrahimovic. Mesmo perdendo em altura, o zagueirão do Liverpool protagonizou números interessantes contra o rival de Manchester: 8 duelos aéreos vencidos, 3 interceptações e 9 perigos de gol afastados.

Lateral esquerdo: Marcos Alonso (Chelsea)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Desde que foi contratado junto à Fiorentina, Marcos Alonso se tornou titular incontestável da equipe treinada por Antonio Conte. O ala esquerdo dos Blues marcou dois dos três gols contra o atual campeão Leicester City, fora de casa. Bela temporada do espanhol de 26 anos até aqui!

Meia: N’Golo Kanté (Chelsea)

(Foto: Reprodução/Premier League)

N’Golo Kanté reencontrou a sua ex-equipe no King Power Stadium e não se intimidou com a pressão vinda das arquibancadas dos donos da casa. O melhor primeiro volante da Premier League até aqui executou com excelência o seu papel tático, além de ter acertado 87% dos passes (a porcentagem só não foi maior que Gary Cahill, com 98%). Falamos um pouco da importância do francês aqui!

Meia: Manuel Lanzini (West Ham)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Antes da partida do último fim de semana, Manuel Lanzini havia marcado gols em todas as oportunidades que enfrentou o Crystal Palace no futebol inglês (3 jogos, 3 gols). Bom, a tradição se manteve intacta. Na vitória por 3 a 0, o habilidoso meio-campista ex-Fluminense deixou a sua marca mais uma vez contra os Eagles. E com estilo, encobrindo o goleiro!

Meia: Tom Davies (Everton)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Revelado nas categorias de base do Everton, Tom Davies mostrou ao mundo, na última rodada, o seu potencial no melhor jogo da era Koeman até aqui. O jovem meio-campista dos Toffees jogou muito contra o Manchester City e deixou o seu golzinho na goleada por 4 a 0. Falamos um pouco sobre ele aqui!

Atacante: Abel Hernández (Hull)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Abel Hernández ajudou o Hull City a encerrar um jejum de 9 jogos sem vencer na Premier League. O atacante uruguaio anotou dois tentos contra o Bournemouth, em casa, e ajudou os Tigers a abandonarem a lanterna da competição!

Atacante: Marko Arnautovic (Stoke)

(Foto: Reprodução/Premier League)

O craque dos Potters deixou a sua marca duas vezes na segunda vitória consecutiva do Stoke no campeonato, contra o Sunderland. O atacante austríaco mostrou toda a sua habilidade com a bola ao marcar com os dois pés! E duas fuziladas, diga-se de passagem. Cadê a bola, Manonne?

Atacante: Harry Kane (Tottenham)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Harry Kane se tornou pai pela primeira vez e entrou em campo inspiradíssimo contra o West Bromwich! O artilheiro do Tottenham anotou o seu primeiro hat-trick da temporada (e o terceiro em sua carreira pela Premier League) e ajudou a sua equipe a alcançar a segunda posição da tabela de classificação. Craque da rodada!

Técnico: Ronald Koeman (Everton)

(Foto: Reprodução/Premier League)

É uma barbaridade como o time de Ronald Koeman vem dando trabalho aos clubes do Top 6. O Everton venceu o Arsenal, quase empatou com o Liverpool e deu um show de futebol no último fim de semana, contra o Manchester City de Pep Guardiola. O técnico dos Toffees conseguiu mesclar a importância de jogadores experientes como Williams, Barry e Lukaku à juventude da base. O resultado todo mundo viu!

Menções honrosas:

  • Joel Robles (Everton);
  • Kyle Walker (Tottenham);
  • Toby Alderweireld (Tottenham);
  • Nacho Monreal (Arsenal);
  • Dele Alli (Tottenham);
  • Christian Eriksen (Tottenham);
  • Ross Barkley (Everton);
  • Andy Carroll (West Ham);
  • Pedro Rodríguez (Chelsea);
  • Mauricio Pochettino (Tottenham).

Contribuíram para a Seleção da Rodada #21 os colaboradores: Julio César Puiati, Leonardo Zacarin, Matheus Teodoro, Paulo de Faria, Pedro Ramos, Thiago Ienco e Vinícius Matheus.

LEAVE A REPLY