Goleiro: Vito Mannone (Sunderland)

(Foto: Reprodução/Premier League)

O substituto de Jordan Pickford não deixou a peteca cair contra o Liverpool. Ainda que o placar tenha terminado em 2 a 2, o arqueiro do Sunderland realizou 13 defesas ao longo do duelo e evitou o pior no Stadium of Light. Mannone é agora o goleiro com mais defesas em uma única partida na atual edição da Premier League.

Lateral direito: Kyle Walker (Tottenham)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Kyle Walker foi autor de mais uma atuação top class. O lateral direito do Tottenham ajudou tanto ofensiva quanto defensivamente, fosse na construção de jogadas pelos flancos do gramado, fosse na contenção defensiva. Sempre em equilíbrio!

Zagueiro: Toby Alderweireld (Tottenham)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Se a equipe treinada por Mauricio Pochettino é a menos vazada da Premier League, muito se deve a presença implacável de Alderweireld no miolo de zaga. O defensor belga foi muito bem contra o líder Chelsea, ajudando o Tottenham a alcançar o seu oitavo clean sheet na competição.

Zagueiro: Alfie Mawson (Swansea)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Contratado junto ao Barsnley no ano passado, Alfie Mawson terá a árdua missão de substituir o ex-capitão Ashley Williams. Na última rodada, o zagueiro inglês de 22 anos deu um passo importante: marcou o seu primeiro gol na Premier League, contra o Crystal Palace, ajudando sua equipe a conquistar importantíssimos três pontos fora de casa.

Lateral esquerdo: Charlie Daniels (Bournemouth)

(Foto: Reprodução/Premier League)

O lateral esquerdo do Bournemouth foi o autor do primeiro gol da maluca partida contra o Arsenal. Titular incontestável dos Cherries, Daniels chegou ao seu terceiro gol na liga em 18 partidas disputadas.

Meia: Matt Phillips (West Bromwich)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Matt Phillips é, junto com Salomón Rondón e Gareth McAuley, um dos três pilares deste ótimo West Bromwich temporada 2016/17. Contra o lanterna Hull, Phillips foi decisivo mais uma vez. O meio-campista escocês chegou a sua oitava assistência na liga, um a menos que Kevin de Bruyne, líder no quesito.

Meia: Christian Eriksen (Tottenham)

(Foto: Reprodução/Premier League)

O maestro do Tottenham gastou a bola contra o Chelsea. Foram dois cruzamentos perfeitos para os dois tentos marcados por Dele Alli, companheiro de meio-campo. O craque dinamarquês chegou a sua sétima assistência na liga.

Meia: Dele Alli (Tottenham)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Estamos diante do craque da rodada! No clássico contra o Chelsea, Dele Alli fugiu das suas características e anotou dois gols de cabeça, ajudando o Tottenham a frear a boa sequência de vitórias do Chelsea. O jovem inglês já acumula10 tentos marcados na Premier League.

Atacante: Jermain Defoe (Sunderland)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Jermain Defoe esteve na marca do pênalti duas vezes contra o Liverpool. E não titubeou. Com os gols marcados na última rodada, o veterano de 34 anos já coleciona 10 tentos (ou mais) marcados em 10 temporadas diferentes de Premier League. Esse conhece bem a liga!

Atacante: Olivier Giroud (Arsenal)

(Foto: Reprodução/Premier League)

A equipe do Bournemouth foi mais uma vez protagonista de um cotejo eletrizante na atual edição da Premier League. Vencendo por 3 a 0 em casa, os Cherries viram o Arsenal reagir e empatar o marcador. E tudo isso de deve a incrível atuação de Giroud. O centroavante francês anotou duas assistências e marcou o gol do empate, nos acréscimos. Decisivo!

Atacante: Romelu Lukaku (Everton)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Lukaku comeu a bola contra o Southampton. O principal jogador dor Toffees balançou as redes em uma oportunidade e assistiu Enner Valencia em outra. Ao todo, são 11 gols e 4 passes para gols em 19 jogos de Premier League. Dono do time!

Técnico: Mauricio Pochettino (Tottenham)

(Foto: Reprodução/Premier League)

Pochettino merece estar na Seleção da Rodada #20 por dar fim a incrível invencibilidade de 13 partidas do Chelsea na competição. Os comandados do técnico argentino foram impecáveis no clássico: marcação dura, controle de jogo, intensidade e oportunismo. A vitória ainda deixou um gostinho a mais na boca dos torcedores, que ultrapassaram o rival Arsenal na tabela de classificação.

Menções honrosas:

  • Lee Grant (Stoke);
  • Nathaniel Clyne (Liverpool);
  • Nicolás Otamendi (Manchester City);
  • Gaël Clichy (Manchester City);
  • Ross Barkley (Everton);
  • Ryan Fraser (Bournemouth);
  • Victor Wanyama (Tottenham);
  • Marcus Rashford (Manchester United);
  • Pep Guardiola (Manchester City).

Contribuíram para a Seleção da Rodada #20 os colaboradores: Julio César Puiati, Leonardo Zacarin, Matheus Teodoro, Pedro Ramos, Thiago Ienco e Vinícius Matheus.

LEAVE A REPLY