Não há dúvidas de que o futebol, ao longo dos anos, tornou-se também um grande meio para que empresas e organizações fizessem suas publicidades alcançarem níveis mundiais.

Se a Premier League é conhecida por ser a liga que importa jogadores de todas as partes do mundo como nenhuma outra, dá pra afirmar que, pelo menos em termos de patrocínio, são os estrangeiros que vêm até a Inglaterra.

Leia mais:
A luz no túnel de Claudio Bravo

Conheça quatro jogadores que são destaques na seleção inglesa sub-17
Kevin De Bruyne: a máquina de passes

O apelo global da liga é comprovado com 16 clubes com patrocinadores principais com sede no exterior, em países como EUA, China, Japão, Tailândia, Emirados Árabes Unidos, Malta, Quênia e Filipinas. Somente Liverpool, Southampton, Stoke City e Watford possuem patrocinadores britânicos. Segundo estudo divulgado pela agência Sporting Intelligence, assim ficaram ranqueados os contratos de publicidade anual dos patrocinadores principais com cada um dos 20 clubes da Premier League:

Comparado à temporada anterior, quando atingiu 226,5 M €, a soma dos valores de patrocínio dos 20 clubes da elite do futebol inglês cresceu, quase, 55 M €.

Mesmo com o notável crescimento dos Citzens nos últimos anos e os investimentos árabes desenfreados, a parte vermelha de Manchester ostenta o maior contrato de patrocínio da Inglaterra.

Encabeçada pelos Red Devils, o famoso “top 6” dos clubes ingleses é evidenciado também em cifras.

Mesmo com os menores contratos entre os seis primeiros, Arsenal e Liverpool arrecadam, com o patrocinador principal, três vezes mais do que o West Ham, primeiro clube em seqüência.

Outro fato que chama a atenção na tabela é o perfil dos patrocinadores, dominado pelas casas de apostas (Gambling), cuja atividade é alvo de muitas discussões e pautas legislativas acerca da proibição do segmento no Reino Unido.

SHARE

Melhor do que o Futebol é falar sobre ele. A melhor invenção do homem é também o melhor papo!
Redator no PL Brasil.

1 COMMENT

  1. Mano não sei porque aqui no brasil tem essa mania besta de pega no pé do City, não consigo entender só porque o clube tem dinheiro?? só pode ser isso, esse ódio que as pessoas tem pelo City, por exemplo olha esse texto ironizando o City … “Mesmo com o notável crescimento dos Citizens nos últimos anos e os investimentos árabes desenfreados” , hoje para os desinformados o City tem uma RECEITA RECORDE de 473 MILHÕES, nos últimos 2 anos o dinheiro do Sheikh foi investido só em infra-estrutura para contruir um CT top, melhoria no estádio, semana passada o City soltou o balanço financeiro e no site não vi nada sendo noticiado, porque será né, hipócritas ….

LEAVE A REPLY