A representação gráfica da papoula é o símbolo dos heróis e bravos combatentes mortos na primeira guerra mundial. Comemorado no domingo mais próximo ao dia 11 de novembro, data do armistício assinado para colocar ponto final na batalha, em 1918.

É, também, a planta onde é possível extrair o ópio, droga que provoca euforia seguido de um sono de muitos delírios, confundindo sonho com realidade, e suas sementes usadas na culinária e para fins medicinais. No Brasil, o plantio em larga escala é proibido.

Leia Mais:

Champions League: seriam os times ingleses novamente uma ameaça?
Nível hard: você sabe quem são todos os jogadores do Chelsea que estão emprestados?
Veja como os atletas da Premier League votaram no prêmio The Best FIFA Football Awards 2017

No Reino Unido, o Remembrance Day é celebrado às 11 horas (representando o momento da assinatura) com dois minutos de silêncio no monumento localizado em Whitehall, perto do Palácio de Buckingham.

Sempre com as presenças ilustres da Rainha Elizabeth II e toda família real, Primeiro-ministro, representantes do parlamento e, também, forças armadas.

A papoula tornou-se a representação da ressurreição por ter sido a primeira a nascer nos campos bombardeados, na região dos Flandres, após o término dos confrontos.

(Foto: Reprodução/Premier League)

Nesse mês de novembro, os clubes do futebol britânico utilizam a figura em seus uniformes e nas imagens de perfil do Facebook e Twitter. As equipes relembram e divulgam os nomes de ex-jogadores mortos durante a guerra como homenagem, juntamente com a representação.

Pela primeira vez, os torcedores interessados em ter uma camisa dos times da Premier League com a papoula poderão adquirir por meio de um leilão com fundos destinados a Royal British Legion, é possível participar clicando aqui. A Premier League apoia a instituição desde 2012 e já arrecadou £1,3 milhões.

Conte com o pé no chão quanto a títulos

LEAVE A REPLY