O Premier League Brasil analisou alguns quesitos e definiu a sua lista – você pode fazer a sua – dos dez brasileiros de maior destaque desde o início da Premier League. Nove redatores da nossa equipe deram notas de 1 a 10 para os jogadores, e o total de “pontos” colocou o ex-volante Gilberto Silva na primeira posição.

Leia mais:

Os 10 brasileiros de maior sucesso da história do futebol inglês
Os 10 maiores artilheiros da Premier League
Conhece todos os brasileiros que já atuaram no futebol inglês? Confira!

Confira os critérios utilizados na análise (não necessariamente nessa ordem):

  • Futebol jogado
  • Importância ao time/clube
  • Títulos conquistados
  • Popularidade/relevância na liga
Gilberto Silva 87
Juninho Paulista 67
Edu 62
Gomes 57
Ramires 52
Lucas Leiva 49
Coutinho 29
Anderson 26
Willian 22
Fernandinho 18
David Luiz 10
Oscar 8
Alex 1


2 – Juninho Paulista

Juninho Paulista Middlesbrough

Pergunte para todo inglês fã da Premier League e ele vai dizer que Juninho Paulista é um dos maiores brasileiros que já atuaram no futebol britânico. Títulos? Apenas um, a Copa da Liga Inglesa.

No entanto, Juninho foi o único brasileiro a conquistar o prêmio de Melhor Jogador da Premier League, ao se destacar na temporada 1996/1997. Em duas passagens pelo Boro, foram 29 gols em 125 jogos do “The Little Fella”.

Tudo isso começou em 1995, quando Juninho marcou um gol na partida entre Brasil e Inglaterra, em Wembley. Meses depois, o rápido meia-atacante desembarcava em Middlesbrough para fazer história.

1 – Gilberto Silva

Gilberto Silva Arsenal

O ex-volante Gilberto Silva é um dos brasileiros mais vitoriosos da história do futebol inglês. O mineiro de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, foi campeão da Premier League na temporada 2003/2004, da Copa da Inglaterra em 1993 e 1995, além da Community Shield em 2002 e 2004.

Forte no combate, virou uma das referências do time e foi capitão da equipe durante um bom tempo.

  • Contribuíram para as notas Pedro Ramos, Leonardo Zacarin, Thiago Ienco, Matheus Camargo, Matheus Teodoro, Júlio César Puiati, Thiago Brandão, Vinícius Matheus e Felipe Altarugio.

1 COMMENT

  1. Olha o CHELSEA colocando 5 jogadores entre os 10 escolhidos, desculpa aí resto da escória, PL com Conte já está na mão treimei-vos torcidas adversárias.

LEAVE A REPLY