O goleiro número 1 da seleção inglesa continua jogando num time que está no meio da tabela do Campeonato Italiano. Após ser enxotado do Manchester City por Pep Guardiola, Joe Hart foi emprestado ao Torino até o final da temporada e, surpreendentemente ou não, vem sendo  um dos ótimos destaques da equipe.

Veja mais:
Viaje neste mapa pelas cidades e estádios da Premier League!
Por que um bombardeio em Manchester fez com que United e City dividissem o mesmo estádio?
Dez jogadores que passaram pelo Manchester City e talvez você nem saiba

O fim da temporada vem chegando e ainda há dúvidas quanto ao futuro do atleta. Propostas de diversos times ingleses já chegaram ao Manchester City, mas o clube não faz questão de liberá-lo para um rival direto. O Torino sonha com a permanência, mas os custos são altos. Uma volta para o lado azul de Manchester não é impossível.

Jonathan Barnett, agente do goleiro, disse à SkySports que o Manchester City está discutindo internamente o assunto.

“Há uma série de conversas com eles, mas eles sabem que chegarão muitas opções para Joe, porque ele é um dos melhores goleiros do mundo.”

Hart foi desligado do Manchester City após a chegada de Pep Guardiola. Segundo o treinador, o arqueiro não tem qualidade com os pés para executar o modelo de jogo que é proposto por ele. Depois do desligamento do ídolo do clube, Guardiola acertou a contratação de Cláudio Bravo, ex-Barcelona. O chileno de 33 anos custou 18 milhões de euros aos cofres dos Citizens, porém, após meia temporada e diversas falhas, Bravo perdeu a posição para Willy Caballero, que era o reserva de Hart.

A saída de Hart é a principal crítica ao trabalho de Guardiola no City. Um ídolo do clube e o titular incontestável da seleção inglesa renegado por um goleiro de 33 anos que custou uma fortuna. Hoje, um é titular do Torino e destaque, o outro coleciona falhas e amarga o banco de reservas.

A principal conversa de Barnett com o Manchester City envolve justamente o Torino. A diretoria da equipe, que ocupa a nona colocação no Calcio, tem interesse na permanência de Hart por mais uma temporada e vê em uma negociação a chance disso se concretizar.

O City tem interesse no atacante Andrea Bellotti, jovem de 23 anos que marcou 24 gols em 26 jogos pelo Torino na atual temporada. O presidente do clube italiano, Urbano Cairo, entende que a permanência do atacante no clube de Turim é difícil, então coloca um obstáculo para o City: Hart. O Torino quer estender o empréstimo do atleta por mais uma temporada, assim, a negociação entre Manchester City e Belotti seria facilitada.

O fato é que, hoje, o City precisa de Hart e ele é um atleta do clube. Bellotti é um grande talento e com potencial, porém, não é uma certeza, além de que o City tem grandes nomes que brigam pela mesma posição – vide Aguero e Gabriel Jesus.

Já no gol, existem problemas. Bravo não agradou e a torcida do City não quer ver o chileno nem pintado de ouro. Caballero vem bem, mas não faz parte do primeiro escalão – tanto que jamais ameaçou a titularidade de Hart enquanto este habitou o Etihad Stadium.

Então, Guardiola deveria dar o braço a torcer, assumir seus erros, conversar com a diretoria e com o próprio jogador e fazer o que é certo: pedir Hart de volta.

SHARE
Estudante de Jornalismo da Universidade Estadual de Londrina. Apaixonado por futebol inglês desde os Invencibles do Arsenal em 2004. Bergkamp é o rei de Londres, Henry é o príncipe.

LEAVE A REPLY