Matéria de Kieran Gill. Originalmente publicada no Daily Mail. Traduzido por Matheus Santana.

Foi uma janela de transferências incrível, tendo sido gasto mais de 1 bilhão de libras pelos clubes! Separamos para você o XI inicial das contratações feitas pelos times da Premier League: o mais caro de cada posição. Confira!

 

GOLEIRO: Ederson (Benfica>Manchester City; £35 milhões)

Jordan Pickford mudou do Sunderland para o Everton num movimento que custou 30 milhões de libras, mas a contratação de Ederson pelo Manchester City chamou ainda mais atenção.

Pep Guardiola estava desesperado para trazer o brasileiro, tendo decidido não confiar em mais ninguém. Entre estes estava Joe Hart, que se juntou ao West Ham em um empréstimo. O titular da English Team não sofreu gols no amistoso contra a Malta, mas concedeu 10 gols na Premier League até agora nesta temporada.

Super estatística: Ederson tem a melhor precisão de passes de qualquer goleiro na Premier League até agora nesta temporada, completando 50 de suas 59 tentativas (85%).

 

LATERAL DIREITO: Kyle Walker (Tottenham>Manchester City; £54 milhões)

Uma contratação cara e que levantou sobrancelhas. Kyle Walker deixou o Tottenham e foi para um rival da Premier League, e o lateral-direito teve um começo complicado no City. O jogador, que também representa a seleção inglesa, foi expulso por um segundo cartão amarelo contra o Everton e tem competido com Danilo, que assinou vindo do Real Madrid por £26,5 milhões. Uma menção especial também para Serge Aurier, que se mudou do PSG para os Spurs por £23 mihlões.

Super estatística: Desde o início da temporada 2016/17, nenhum defensor deu mais assistências do que Kyle Walker na Premier League (5).

 

ZAGUEIRO: Michael Keane (Burnley>Everton; £30 milhões)

Michael Keane foi uma das muitas contratações efetuadas por Ronald Koeman, Manager do Everton. O jogador de 24 anos é considerado por muitos como a melhor transferência desta janela na posição, superando Mamadou Sakho (Liverpool para o Crystal Palace, £26M) e Harry Maguire (Hull City para o Leicester, £17M), além de Victor Lindelof, a contratação de £31 milhões do Manchester United, que ainda não estreou na Premier League.

Super estatística: Michael Keane ganhou mais duelos aéreos do que qualquer outro defensor da Premier League desde o início da última temporada (160).

 

ZAGUEIRO: Antonio Rudiger (Roma>Chelsea; £31 milhões)

O novo zagueiro do Chelsea custou £31 milhões, mas teve alguns torcedores coçando a cabeça quando ele assinou. Eles estão descobrindo porque ele custou tão caro. O alemão de 24 anos atuou em todas as partidas do Chelsea na Premier League até aqui, tendo jogado 90 minutos em cada jogo.

Super estatística: Antonio Rudiger completou mais passes do que qualquer outro jogador do Chelsea na Premier League desde a sua estréia contra o Burnley (153).

 

LATERAL-ESQUERDO: Benjamin Mendy (Mônaco>Manchester City; £52 milhões)

Uma das contratações que vieram do Mônaco para o Manchester City, cujo custo foi de 52 milhões de libras se destacou. Ele superou Kieran Gibbs (Arsenal para o West Brom, £7M) e Sead Kolasinac (Schalke para o Arsenal, livre) que não ganharam do francês nesta posição. A única aparição de Mendy até agora nesta temporada foi contra o Bournemouth.

Super estatística: Benjamin Mendy foi um dos únicos três defensores a registrar 10 ou mais assistências em todas as competições nas cinco principais ligas da Europa na temporada passada – juntamente com Dani Carvajal (11) e Marcelo (13).

 

PONTA-DIREITA: Bernardo Silva (Mônaco>Manchester City; £43 milhões)

Um jogador elegante que impressionou nas suas primeiras três partidas na Premier League. Alex Oxlade-Chamberlain, que garantiu uma transferência de £40 milhões para o Liverpool chegou perto, mas não superou Bernardo. Riyad Mahrez do Leicester City também pode aparecer por aqui, tendo sido flagrado em Paris e no aeroporto de Barcelona.

Super estatística: Somente Morgan Sanson (14) deu mais assistências de jogo aberto do que Bernardo Silva (9) no campeonato francês da última temporada.

 

MEIO-CAMPISTA: Gylfi Sigurdsson (Swansea>Everton; £45 milhões)

Foi tentador falar sobre Renato Sanches, o ex-alvo do Manchester United, que se juntou ao Swansea por empréstimo cedido pelo Bayern de Munique. No entanto, iremos para Gylfi Sigurdsson, que anotou um gol maravilhoso de 57 jardas contra o Hajduk Split na Liga Europa. O islandês vale cada centavo, muito propício para se provar que foi uma pechincha.

Super estatística: Gylfi Sigurdsson correu mais do que qualquer outro jogador na Premier League em 2016/17 (433 km).

 

MEIO-CAMPISTA: NEMANJA MATIC (Chelsea>Manchester United, £40 milhões)

Uma das perguntas recentes foi: por que o Chelsea vendeu um jogador tão influente para um rival na Premier League?

Matic custou 40 milhões de libras quando saiu para o Manchester United, embora o jogador de 29 anos pareça exatamente o tipo de contratação que José Mourinho estava procurando. Davinson Sanchez (Ajax para o Tottenham, £42M) e Tiemoue Bakayoko (Mônaco para o Chelsea, £40M) perdem aqui no meio-campo.

Super estatística: entre os jogadores em campo desde o início da última temporada, apenas Cesar Azpilicueta (32) obteve mais vitórias na Premier League do que Nemanja Matic (30).

 

PONTA-ESQUERDA: Mohamed Salah (Roma>Liverpool; £39 milhões)

Se Alexis Sanchez fizesse sua transferência de £60 milhões para o Manchester City, então ele teria tido esta posição para si mesmo. Infelizmente não ocorreu. Como resultado, nosso ponta esquerda é Mohamed Salah, que marcou duas vezes em três jogos da Premier League. Salah foi ridicularizado por seu tempo no Chelsea, mas agora parece ter voltado ao alto nível no Liverpool.

Super estatística: Mohamed Salah já esteve envolvido em três gols no Liverpool; o mesmo número que obteve no Chelsea (três em 13 jogos).

 

ATACANTE: Romelu Lukaku (Everton>Manchester United; £75 milhões)

Romelu Lukaku estava indo para o Chelsea a partir de janeiro, então, de repente, ele assinou com o Manchester United. A compra de £75 milhões pode não ter sido a primeira escolha do clube da Premier League – Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, foi seu alvo inicial – mas ele nunca foi um plano B.

Lukaku marcou três vezes na Premier League até agora nesta temporada e também marcou um Hat-trick para a Bélgica contra Gibraltar. Tudo está indo bem para ele até agora.

Super estatística: Lukaku é um dos quatro jogadores da história da PL a marcar 80 gols antes de completar 24 anos (Owen, Fowler e Rooney completam a lista).

 

ATACANTE: Alvaro Morata (Real Madrid>Chelsea; £70 milhões)

O técnico do Chelsea, Antonio Conte, mostrou fé em Alvaro Morata, enquanto a saga Diego Costa continua.

Morata marcou contra o Burnley e Everton nesta temporada, e mostrou sinais de porque ele tem o Real Madrid e a Juventus em seu currículo. No dia 9 de setembro, quando a Premier League voltar, Morata terá como objetivo liderar o Chelsea contra o Leicester.

Super estatística: Alvaro Morata é o primeiro jogador da história da Premier League a marcar e assistenciar um gol em cada um dos seus primeiros dois jogos em casa.

SHARE
Defensor assíduo do futebol inglês

LEAVE A REPLY