Com janeiro e a janela de transferências de inverno se aproximando, sempre surge a expectativa de seu time trazer um reforço para o restante da temporada. Normalmente, são contratações mais pontuais do que grandes jogadores do mercado mundial, porém existem muitos exemplos de transferências feitas em janeiro que deram muito certo em times da Premier League. Confira as 10 principais!

10 – Daniel Sturridge – Chelsea para Liverpool, 2013 – Valor: 12 milhões de libras

Daniel Sturridge
Foto: Getty

Sturridge é um caso de sucesso nas transferências de inverno na Europa. Primeiro, em 2011, foi emprestado ao Bolton. Lá, marcou 8 gols em 12 jogos. Retornou aos Blues, mas não conseguiu se firmar como titular. Em janeiro de 2013, foi para Anfield e se tornou um dos principais atacantes do time.

9 – Asmir Begovic – Portsmouth para Stoke, 2010 – Valor: 3,25 milhões de libras

Asmir Begovic
Foto: AP

Begovic era um dos destaques do Portsmouth, que passava por uma grave crise financeira. Tottenham e Stoke brigaram pelo goleiro, que foi parar no lado dos Potters. Lá, consolidou-se como um dos melhores goleiros da Premier League e um dos destaques do Stoke, até ser transferido para o Chelsea em 2015.

8 – Javier Mascherano – West Ham para Liverpool, 2007 – Valor: 18 milhões de libras

Javier Mascherano
Foto: Divulgação/Liverpool

Pois é, Javier Mascherano já foi reserva do West Ham. Em janeiro de 2007, Rafa Benitez foi atrás do (ainda) volante para levá-lo ao Liverpool. Em alguns meses, o jogador ganhou espaço e virou titular de final de Champions League. O argentino formou um meio de campo inesquecível para os torcedores dos Reds, ao lado de Xabi Alonso e Steven Gerrard.

7 – Mikel Arteta – Real Sociedad para Everton, 2005 – Empréstimo

Mikel Arteta
Foto: B Ormesher/Times

Na temporada 04/05, o Everton brigava por uma vaga na Champions League. Thomas Gravesen, um dos destaques do time, foi vendido para o Real Madrid no meio do ano. A solução encontrada por David Moyes foi trazer Arteta por empréstimo. O jogador teve um impacto imediato e ajudou os Toffees na classificação para a Champions League do ano seguinte. Depois, foi contratado em definitivo e permaneceu na equipe até 2010.

6 – Clint Dempsey – New England Revolution para Fulham, 2007 – Valor: 2 milhões de libras

Clint Dempsey
Foto: Getty Images

O Fulham havia anunciado um “pacotão” com 3 jogadores norte-americanos, incluindo Dempsey – a transferência mais cara de um jogador da MLS até então. Clint Dempsey marcou seu primeiro gol em maio daquele ano, contra o Liverpool, livrando a equipe do rebaixamento. O americano foi um dos principais destaques da campanha vice-campeã do Fulham na Liga Europa de 2009/2010 e é considerado um dos ídolos do clube.

LEIA TAMBÉM

5 – Nemanja Matic – Benfica para Chelsea, 2014 – Valor: 21 milhões de libras

Nemanja Matic
Foto: Reprodução/Instagram

O Chelsea se desfez de Matic em 2011, vendendo-o para o Benfica em uma negociação para trazer David Luiz. Em 2014, os Blues correram atrás e trouxeram o sérvio de volta. Matic foi importantíssimo na conquista da Premier League de 14-15 e é um dos principais pilares do time até hoje.

4 – Christophe Dugarry – Bordeaux para Birmingham City, 2003 – Empréstimo

Christophe Dugarry
Foto: Getty Images Sport

Talvez, Dugarry seja um dos melhores exemplos de solução a curto prazo. O veterano atacante, campeão da Copa do Mundo de 1998, se transferiu por empréstimo ao Birmingham no meio da temporada 03/04. Na luta contra o rebaixamento, Dugarry fez 5 gols nos últimos 6 jogos da temporada e garantiu a equipe por mais um ano na Premier League.

3 – Patrice Evra – Monaco para Manchester United, 2006 – Valor: 5.5 milhões de libras

Patrice Evra
Foto: Getty

A janela de inverno do Manchester United em 2006 é de dar inveja para qualquer clube. Primeiro, trouxeram Patrice Evra, do Monaco. O francês demorou para se adaptar quando chegou, mas conseguiu se firmar nas temporadas seguintes. O resultado: titular em cinco conquistas da Premier League e campeão da Champions League.

2 – Nemanja Vidic – Spartak Moscou para Manchester United, 2006 – Valor: 7 milhões de libras

Nemanja Vidic
Foto: Getty

Continuando os trabalhos na janela de janeiro de 2006, Alex Ferguson trouxe diretamente da Rússia o zagueiro Nemanja Vidic. Ao lado de Rio Ferdinand, o sérvio formou uma das melhores duplas de zagueiros dos últimos tempos. Foi eleito o melhor jogador da temporada da Premier League em 08/09 e 10/11, além de conquistar cinco campeonatos nacionais e uma Champions League.

1 – Luis Suarez – Ajax para Liverpool, 2011 – Valor: 22.8 milhões de libras

Luis Suarez
Foto: Reuters

Para suprir a ausência de Fernando Torres, vendido para o Chelsea por 50 milhões de libras, o Liverpool precisava de um nome de peso para o ataque. Por isso, anunciou… Andy Carroll. Mas também trouxe o uruguaio Luis Suarez do Ajax. Suarez figura entre os 20 maiores artilheiros da história do Liverpool e é um dos melhores centroavantes que já passaram pela Premier League. Em 13/14, sua última temporada em Anfield, fez 31 gols em 33 jogos.

Pochettino: “Alli é um dos melhores da Inglaterra”

LEAVE A REPLY