O Chelsea, nos últimos 10 anos, progrediu e conquistou muitos títulos. Entre os mais importantes, estão três canecos da Premier League, uma Europa League, além do título mais cobiçado de todos: a UEFA Champions League, conquistada na temporada 2011/12. Muitos jogadores participaram destas conquistas. O site inglês TalkSport listou as 10 melhores contratações do time de Londres neste período. Você concorda?

10. Willian (Vindo do Anzhi por £30 milhões em 2013)

Willian em ação pelo Chelsea. (Foto: 101 Great Gols)

Ele quase se juntou ao Tottenham, mas o negócio não foi concretizado. Willian desempenhou seu papel em momentos-chave, como os dois gols em uma vitória na semifinal da FA Cup contra os Spurs em 2017. Seu nível de empenho é muito apreciado pelos torcedores dos Blues e o brasileiro foi coroado tanto no Chelsea quanto na Premier League, como Jogador do ano ao final da temporada 2015/16.

9. Thibaut Courtois (Vindo do Genk por £7.9 milhões em 2011)

Courtois tem sido espetacular debaixo das traves. (Foto:Getty Images)

O goleiro assinou em 2011, mas depois foi emprestado ao Atlético de Madrid, onde aumentou sua reputação como um goleiro World Class.  Ele foi lembrado por José Mourinho na temporada 2014/15, onde sagrou-se campeão da Premier League. O arqueiro nem sempre foi popular entre alguns torcedores, mas a sua contratação certamente foi um sucesso, não é mesmo?

8. Cesc Fàbregas (Vindo do Barcelona por £30 milhões em 2014)

Fàbregas segue vestindo a camisa dos Blues. (Foto: Getty Images)

Ele foi fortemente envolvido no XI inicial de Mourinho, jogando 33 vezes na temporada vencedora da Premier League. Fàbregas criou 18 gols e, mesmo quando o português foi demitido e substituído por Antonio Conte, ele permaneceu e faz atuações de qualidade quando escalado.

7. Juan Mata (Vindo do Valencia por £23.5 milhões em 2011)

A saída de Mata foi uma das mais duras para os torcedores do Chelsea. (Foto: Getty Images)

Os torcedores ficaram decepcionados quando Mata foi vendido para o Manchester United em 2014, porque ele era um dos jogadores mais adorados em Stamford Bridge. O espanhol ganhou a Liga dos Campeões e a FA Cup em sua primeira temporada, além da Liga Europa mais adiante. O seu talento em campo resultou em prêmios consecutivos de jogador do ano do Chelsea, mas isso não impediu que Mourinho o vendesse.

6. David Luiz (Vindo do PSG por £34 milhões em 2016)

David Luiz segue sendo importante para o clube londrino. (Foto: ESPN FC)

Muitas pessoas questionaram a ideia de trazer o zagueiro brasileiro de volta para o Chelsea, dois anos depois de vendê-lo. Mas ele provou que os críticos estavam errados e se fixou muito bem no esquema de três zagueiros de Antonio Conte, onde ganhou a Premier League. “Eu acho perfeito que David Luiz jogue como jogador central num esquema com três defensores. Esta é a melhor posição para ele, porque tem boa técnica, é forte e pode comecar nossa posse de bola. Tem personalidade para isso”, afirmou o Manager italiano.

Leia mais:
EXCLUSIVO: Oscar fala sobre o Chelsea, o 7 a 1 e os favoritos da PL
Os melhores filmes sobre futebol inglês
Os piores inícios de temporada da história da Premier League

5. Nemanja Matic (Vindo do Benfica por £21 milhões em 2014)

Matic é um dos jogadores favoritos de José Mourinho (Foto: Getty Images)

Matic foi, na verdade, comprado em 2009 por £1,5 milhões, mas foi enviado ao Benfica como parte de um acordo por David Luiz. O clube o comprou de volta sob Mourinho e o sérvio foi parte de um meio-campo que ajudou a conquistar o título da Premier League em 2015. Mourinho ama Matic e comprou-o para o Manchester United em 2017. “Não posso dizer que eu tenho melhores jogadores do que Matic em minha carreira”, disse ele ao Sunday Times.

4. Cesar Azpilicueta (Vindo do Olympique de Marseille por £6.5 milhões em 2012)

Azpilicueta tem feito excelentes partidas pelo Chelsea. (Foto: Getty Images)

Se você ouvisse a opinião de uma ampla maioria de torcedores do Chelsea sobre quem menos gostariam de perder, o nome de Azpilicueta apareceria muito. Eles o amam em Stamford Bridge e, desde que mostrou seu verdadeiro valor sob Mourinho, substituindo Ashley Cole, o espanhol não deixou a desejar.

3. N’Golo Kanté (Vindo do Leicester City por £30 milhões em 2016)

Enérgico e inteligente: Kanté foi uma grande aquisição. (Foto: Getty Images)

O Chelsea sofreu uma miserável temporada em 2015/16… então Kanté foi contratado. Sua energia e jogo inteligente no meio conquistou os muitos admiradores, e ele foi coroado o Jogador do Ano no final de uma temporada vencedora do título de 2016/17.

2. Eden Hazard (Vindo do Lille por £32 milhões em 2012)

Hazard é um dos melhores meio-campistas do planeta. (Foto: AFP/Getty Images)

Todo mundo queria Hazard antes dele se mudar para o Chelsea em 2012, e suas atuações mais do que justificam este interesse. Quando o belga está em forma, é uma alegria assisti-lo. Hazard de fato é um dos melhores jogadores do planeta.

1. Diego Costa (Vindo do Atlético de Madrid por £32 milhões em 2014)

Polêmico e goleador, Diego Costa deixou sua marca no Chelsea. (Foto: Sky Sports)

Costa esteve no Chelsea por apenas três anos, mas em 89 jogos pela Premier League, ele marcou 52 gols. O hispano-brasileiro marcou nove vezes em seus primeiros sete jogos e terminou a temporada como o maior artilheiro dos Blues, com 20 gols na Premier League daquela temporada. Ele é simplesmente um atacante fantástico. Diego é um daqueles jogadores que os torcedores rivais odeiam, mas adorariam vê-lo em seu time.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY