Quem é Léo Bonatini? O atacante brasileiro que vem brilhando pelo Wolverhampton Wanderers na Championship, a segunda divisão inglesa. Rodou pelo Mundo e, agora, parece cravar seu lugar. Ele é o jogador com mais participações diretas em gols, até o momento, na Liga, são 12 gols (vice-artilheiro) e cinco assistências.

O atleta de 23 anos é cria do Cruzeiro e chegou até a ficar um ano no Juventus, da Itália, jogando pela equipe primavera (sub-20). Profissionalmente, não conseguiu despontar no clube mineiro e foi emprestado em duas oportunidades.

Primeiro para o Goiás, entre 2013 e 2014, onde realizou 27 partidas com cinco gols anotados. Depois para o Estoril Praia, de Portugal, em 2015, quando finalmente teve algum destaque, 16 jogos e quatro gols.

Para a temporada 2015-16, foi negociado em definitivo com o Estoril, clube controlado pela Traffic Group e que é considerado uma colônia brasileira. Durante a campanha, fez 37 jogos e 20 gols.

O futebol apresentado em terras portuguesas fez saltar os olhos do clube saudita Al-Hilal. No Oriente-Médio, ajudou o clube a conquistar o campeonato nacional na temporada 2016-17, marcando 12 gols em 25 partidas.

Inglaterra

É aí que aparece o Wolverhampton. Desde a compra do clube pela companhia de investimentos chinesa, em 2016, Fosun International. O Wolves utiliza-se de muitos portugueses para recolocar o clube na elite do futebol inglês, atualmente no elenco são sete atletas do país e mais o técnico, Nuno Espirito Santo.

Com a colônia portuguesa na equipe, Léo Bonatini foi beneficiado com a sua boa passagem por lá, que tornou sua chegada por empréstimo possível. Em menos de cinco meses, mostrou a que veio e faz o time buscar a sua compra em definitivo junto ao Al-Hilal, antes que o número de interessados cresça ou mesmo tentem segurar o atleta na Arábia Saudita.

Foto: Reprodução/Twitter/EFL

Tornou-se o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio de melhor jogador do mês na Championship. Foram cinco gols em quatro jogos durante outubro.  São 23 jogos com a camisa laranja e 12 gols. O número 33 para os brasileiros na Inglaterra reluz a ouro no momento. Gabriel Jesus na Premier League e Léo Bonatini voando baixo como canarinhos. Brilha!

Guardiola: “Não há atacante com a energia de Gabriel Jesus”

LEAVE A REPLY