A cada gol marcado, Harry Kane vai destruindo os argumentos contra o seu futebol. O jogador superou a desconfiança temporada a temporada e se consolidou como um dos principais nomes da Premier League. Se não transborda talento, é sinônimo de garantia de eficiência em balançar as redes. Embora ainda busque consolidar seu nome fora da Inglaterra, Kane já pode ser considerado, atualmente, um dos cinco melhores centroavantes do mundo.

Veja mais:
O efeito Harry Kane
Eles atuaram nos dois rivais de Manchester – e se deram muito bem em ambos
EXCLUSIVO: Oscar relembra passagem pelo Chelsea, vê Corinthians “sortudo” e aponta favoritos ao título da PL

Não espere dribles desconcertantes do atacante do Tottenham. Nem mesmo muitos gols de tirar o fôlego. Mas se o objetivo de um camisa 9 é colocar a bola dentro do gol, essa tarefa Kane tira de letra.

Com 86 gols, o jogador está na 38ª posição da artilharia geral da era Premier League. Para alcançar Alan Shearer, que marcou época no futebol inglês como o maior goleador da competição, o centroavante dos Spurs precisaria de mais 174 gols.

Dono da marca, Shearer fez questão de reconhecer a qualidade do atacante do Tottenham, mas questionou se o clube terá condições de mantê-lo para os próximos anos.

“Neste momento, eu não vejo nada que Kane possa adicionar ao seu jogo para melhorar. O Tottenham tem muita sorte em contar com ele. A grande questão, pensando no futuro, é se os Spurs podem atender suas ambições particulares”.

De promessa à realidade (Crédito: Twitter Tottenham)

Números de Kane nas últimas quatro temporadas na PL:

2014/2015 – 21 gols em 34 jogos

2015/2016 – 25 gols em 38 jogos

2016/2017 – 29 gols em 30 jogos

2017/2018* (ainda em andamento) – 8 gols em 9 jogos

Com 24 anos, o atacante precisaria marcar com regularidade nos próximos anos, se manter longe de lesões e, obviamente, não deixar a Premier League para outro campeonato. Se o jogador atuar por mais 10 anos – se aposentando com 34 – precisaria de uma média de 17 gols por temporada.

Tanto o atacante do Tottenham como Shearer tiveram 3 temporadas com, pelo menos, 30 gols na Premier League. Kane começou a atual temporada “voando” e tem motivos para pensar em novos recordes. Com oito gols em nove jogos, o jogador dos Spurs caminha para diminuir a distância para o líder geral.

O objetivo mais palpável para Harry Kane, por enquanto, é entrar no grupo dos 10 maiores artilheiros da competição. Faltam “apenas” 60 gols para a meta. E aí, até onde vai Harry Kane?

Confira o Top 10 de artilheiros da Premier League:

1º – Alan Shearer – 260 gols

2º – Wayne Rooney – 200 gols

3º – Andy Cole – 187 gols

4º – Frank Lampard – 177 gols

5º – Thierry Henry – 175 gols

6º – Robbie Fowler – 163 gols

7º – Jermain Defoe – 159 gols

8º – Michael Owen – 150 gols

9º – Les Ferdinand – 149 gols

10º – Teddy Sheringham – 146 gols

SHARE

Ex-Esporte Interativo, formado em Jornalismo e Sociologia e apaixonado pela Premier League.
Twitter: @pedrohnramos

LEAVE A REPLY