Sem nenhuma contratação e com a manutenção de quase todo o elenco da última temporada, o Tottenham entra nesta temporada pronto para repetir o sucesso da Premier League passada, mas, dessa vez, para tentar ser campeão da edição que começa na próxima sexta-feira.

Confira o guia COMPLETO de cada time da Premier League!

Logo nas primeiras semanas de janela, os Spurs perderam um de seus titulares mais importantes do plantel. Kyle Walker foi negociado com o Manchester City por 50 milhões de libras e quem deve substituí-lo é Kieran Trippier. Além do lateral direito inglês, o Tottenham sofreu com as baixas de Nabil Bentaleb, Federico Fazio e dos jovens Connor Ogilvie, Luke McGee e Clinton Njie.

Com a exceção de Walker, a equipe treinada por Mauricio Pochettino preservou a sua base titular, o que mantém o padrão de jogo que deu certo na temporada passada e o entrosamento do time, além do estilo ofensivo que o time londrino utiliza já há algumas temporadas. O Tottenham continua com uma boa dupla de zaga formada por Toby Alderweireld e Jan Vertonghen, e volantes com boa saída de bola. Isso facilita a alimentação de jogadas até às peças ofensivas, que tem como principal estrela o artilheiro Harry Kane.

Harry Kane on fire! (Foto: Divulgação/Tottenham)

O Tottenham tem como ponto forte o seu meio-campo, com volantes talentosos e que marcam forte. Por outro lado, as laterais são o principal ponto fraco do time londrino –problema já apontado no Guia PL Brasil da temporada passada. Danny Rose é responsável por boas chegadas ofensivas, mas, ao mesmo tempo, inconstante na marcação. Trippier deverá desenvolver o seu jogo de forma mais equilibrada para não deixar a defesa na mão.

Pochettino parece ter o respeito de todo o elenco e ainda consegue tirar o máximo de todos os jogadores que treina. O time londrino entrará mais uma vez na Premier League com a expectativa de ser campeão e ainda sonhará com a conquista da UEFA Champions League, mesmo com os principais adversários estando um passo a frente. O fato é que os Spurs não querem sair de mão abanando mais uma vez nesta temporada.

VEM

Ninguém.

VAI

Kyle Walker (Manchester City, £50m), Nabil Bentaleb (Schalke 04, £16.8m), Federico Fazio (Roma, £2.8m), Connor Ogilvie (Gillingham, empréstimo), Luke McGee (Portsmouth, não revelado), Clinton Njie (Olympique de Marselha, £6.1m) Pau López (Espanyol, fim de empréstimo) e Josh Onomah (Aston Villa, empréstimo).

AMISTOSOS

  • 22/Julho: Paris Saint Germain (fora) 2-4;
  • 25/Julho: Roma (fora) 3-2;
  • 29/Julho: Manchester City (fora) 3-0;
  • 05/Agosto: Juventus (casa) 2-0.

TIME-BASE

  • Lloris; Trippier, Vertonghen, Alderweireld, Rose; Wanyama, Dembélé; Alli, Eriksen, Son; Kane.

PALPITES

  • Felipe Roque (PL Brasil): briga pelo título.
  • Victor Canedo (GloboEsporte): briga por vaga na Champions League.

Veja mais:
Duelo das duplas de meias defensivos da PL: Chelsea x Tottenham
O Tottenham no mercado de transferências: inteligência ou falta de ambição?

LEAVE A REPLY