O clube que surpreendeu o mundo do futebol ao conquistar a Premier League em 2015/16 chega para a próxima temporada com algumas dúvidas. O Leicester City não sabe por qual objetivo brigar na temporada 2017/18.

Confira o guia COMPLETO de cada time da Premier League!

Após atingir o ápice de sua história, os Foxes não conseguiram renovar o elenco de maneira satisfatória. Ainda que os dois grandes destaques da equipe no título – Riyad Mahrez e Jamie Vardy – tenham permanecido, o time envelheceu e as peças ficaram escassas, principalmente após a saída de N’Golo Kanté. Mesmo que Wilfred Ndidi tenha se destacado em 16/17.

Será esse o fim da grande dupla Mahrez-Vardy? (Foto: Divulgação/Premier League)

Atualmente treinado por Craig Shakespeare – que salvou a equipe do rebaixamento na última temporada –, o Leicester buscou outras peças, abriu os cofres e fez algumas renovações. Chegaram ótimos nomes como Kelechi Iheanacho, jovem nigeriano de 20 anos ex-Manchester City, e Vicente Iborra, volante de 29 anos, que estava no Sevilla. Porém, dessa vez, Mahrez deve mesmo dar adeus.

A Roma vem assediando o argelino há algumas semanas e está próxima de chegar a um acordo com os Foxes. Segundo a imprensa inglesa, o contrato entre a equipe italiana e o atleta já está fechado. Seria o fim de uma era.

A dupla Vardy-Mahrez pode deixar de existir e, provavelmente, o Leicester não brigará pelo título como foi há duas temporadas. Entretanto, será uma reconstrução interessante de se acompanhar.

VEM

Kelechi Iheanacho (Manchester City, £25m), Harry Maguire (Hull City, £17m), Vincent Iborra (Sevilla, £12.3m), Eldin Jakupovic (Hull City, £2m) e George Thomas (Coventry City, free-agent).

VAI

Ron-Robert Zieler (Stuttgart, £2.5m), Marcin Wasilewski (dispensado), Cedric Kipre (Motherwell, free-agent), Bartosz Kapustka (Freiburg, empréstimo), Callum Elder (Wigan Athletic, empréstimo), Michael Cain (dispensado) e Molla Wague (Granada, fim de empréstimo).

AMISTOSOS

  • 19/Julho: West Bromwich (fora) 1-1;
  • 22/Julho: Liverpool (fora) 2-1;
  • 26/Julho: Luton (fora) 0-1;
  • 28/Julho: MK Dons (fora) 0-0;
  • 29/Julho: Wolverhampton (fora) 1-0;
  • 01/Agosto: Burton (fora) 2-1;
  • 04/Agosto: Borussia M’gladbach (casa) 2-1.

TIME-BASE

  • Schmeichel; Simpson, Morgan, Huth, Fuchs; Iborra, Drinkwater, Ndidi; Mahrez (Albrighton), Iheanacho, Vardy.

PALPITES

  • Matheus Camargo (PL Brasil): meio de tabela.
  • Victor Canedo (GloboEsporte): meio de tabela.

Veja mais:
Dona do Leicester, King Power é acusada de corrupção
10 jogadores que passaram pelo Leicester e talvez você nem saiba

LEAVE A REPLY