Após uma ótima temporada na Premier League, o Tottenham disputará a Champions League mais uma vez. O clube teve azar no sorteio de grupos da competição e enfrentará Real Madrid, Borussia Dortmund e APOEL logo na primeira fase do torneio. Mesmo abaixo dos merengues e dos aurinegros, os Spurs apostam na continuidade do trabalho de Pochettino e na preservação de seu time-base, que teve a perda de Kyle Walker, mas suprida com a contratação de Serge Aurier.

Veja mais:
QUIZ: você sabe quem são os jogadores pelas fotos de infância?
As 7 maiores façanhas de clubes ingleses na Europa
43 brasileiros já balançaram as redes na Premier League; veja lista!

Em sua última participação no torneio, o Tottenham, que foi o primeiro clube inglês a conquistar um título europeu, acabou eliminado na primeira fase, em um grupo com Monaco, Bayer Leverkusen e CSKA. Para que consiga ir adiante, os Spurs precisam começar a mostrar na Champions League o bom futebol que praticam nas competições nacionais.

É difícil imaginar o Tottenham perdendo pontos para o APOEL ou tirando do Real Madrid. A diferença entre as equipes é considerável. Um confronto contra o Borussia, entretanto, não é tanto assim. Pochettino – que não contará com o suspenso Dele Ali nos três primeiros jogos – precisará estudar bastante o time de Peter Bosz, uma vez que a chave para a classificação deverá ser contra os aurinegros.

Maurício Pochettino, um dos responsáveis pela ascensão dos Spurs.

O Tottenham quer fazer bonito na Champions League e entra forte na competição, mesmo em um grupo tão difícil. As últimas participações do clube deixam o torcedor desconfiado, mas com a qualidade do time e o fator decisivo de Harry Kane e Eriksen, os Spurs acreditam em muito mais do que uma simples primeira fase.

ELENCO DO TOTTENHAM PARA A UCL 17/18

Hugo Lloris, Michel Vorm, Paulo Gazzaniga, Kieran Trippier, Danny Rose, Toby Alderweireld, Jan Vertonghen, Davinson Sanchez, Juan Foyth, Serge Aurier, Ben Davies, Victor Wanyama, Georges-Kevin Nkoudou, Eric Dier, Moussa Sissoko, Mousa Dembele, Dele Alli, Christian Eriksen, Heung-Min Son, Harry Kane e Fernando Llorente

Grupo H: APOEL, Borussia Dortmund, Real Madrid e Tottenham

13/09 – Tottenham x Borussia Dortmund – em casa – 15h45 (de Brasília)

26/09 – APOEL x Tottenham – fora de casa – 15h45 (de Brasília)

17/10 – Real Madrid x Tottenham – fora de casa – 16h45 (de Brasília)

1º/11 – Tottenham x Real Madrid – em casa – 17h45 (de Brasília)

21/11 – Borussia Dortmund x Tottenham – fora de casa – 17h45 (de Brasília)

 

CURIOSIDADES

O Tottenham nunca conquistou o título da Champions League embora seja bicampeão da Liga Europa.

Nenhum jogador do elenco do Tottenham já levantou o troféu de campeão da UCL.

PALPITES:

Igor Martins (PL Brasil): eliminado na fase de grupos

Victor Canedo (Globoesporte.com): eliminado na fase de grupos

SHARE

LEAVE A REPLY