A equipe do Premier League Brasil separou uma série de posts de dez jogadores que você nem se lembra que atuaram no futebol inglês. O post de hoje é sobre o Manchester United e temos dez nomes que você provavelmente nem sabia que tinham vestido o uniforme dos Diabos Vermelhos.

Veja mais:
10 jogadores que passaram pelo Manchester United e talvez você nem saiba
10 jogadores que passaram pelo Chelsea e você talvez nem saiba
10 jogadores que passaram pelo Arsenal que você talvez nem sabia

Mark Hughes (1980-1986/1988-1995)

(Foto: Reprodução/Wallpaper Texture)

Sim, o atual técnico do Stoke City foi um importante jogador da história do Manchester United! O ex-atacante galês vestiu a camisa dos Red Devils 345 vezes e balançou as redes em 120 oportunidades. Hughes ajudou a sua equipe a vencer, entre outros títulos, duas Premier Leagues e três Copas da Inglaterra.

Jordi Cruyff  (1996-2000)

(Foto: Reprodução/Sportal)

Calma! Não estamos falando do lendário Johan Cruyff – um dos melhores jogadores da história do futebol – mas sim de seu filho. Jordi, ex-meia atacante, chegou a Manchester em 1996 e até se saiu bem no início de sua primeira temporada com a camisa vermelha. No entanto, as lesões o atrapalharam a conquistar uma boa sequência de jogos. Foram 34 partidas e 8 gols marcados durante sua estadia na Inglaterra.

Laurent Blanc (2001-2003)

(Foto: Reprodução/Getty Images)

O bom ex-zagueiro Laurent Blanc, conhecido por seu último trabalho como técnico do Paris Saint-Germain, jogou no Manchester United antes de se aposentar como jogador. O defensor chegou à Inglaterra já com seus 35 anos de idade e foi criticado logo nas primeiras partidas como titular. Uma vez superada a má fase, Blanc sagrou-se campeão da Premier League 2002/03 junto com jogadores conhecidos da torcida Red Devil como Paul Scholes, Ryan Giggs e Ruud van Nilsterooy (artilheiro da liga naquela ocasião).

Tim Howard (2003-2007)

(Foto: Reprodução/Sports Illustrated)

Antes de chegar ao Everton, clube no qual mais se destacou durante sua carreira como futebolista, Tim Howard foi goleiro do Manchester United. O arqueiro norte americano foi contratado para o lugar de Fabien Barthez, em 2003, e jogou boa parte da primeira temporada como titular. Com o tempo, Howard se mostrava um goleiro cada vez mais inseguro, sendo finalmente negociado com os Toffees em 2007. Foram 45 partidas com a camisa vermelha.

Giuseppe Rossi (2004-2007)

(Foto: Reprodução/Talk Sport)

Giuseppe Rossi nunca conseguiu se firmar em uma equipe de futebol. O atacante italiano acumula passagens por Newcastle, Parma, Villareal, Fiorentina, Levante e Celta de Vigo, mas seu primeiro clube profissional foi o Manchester United. Ele estreou no dia 20 de 2004 contra o Crystal Palace, em partida válida pela Copa da Liga Inglesa e jogou apenas mais 5 vezes depois disso. Após dois empréstimos mal sucedidos, ele deixou a Inglaterra de forma definitiva em 2007.

Gerard Piqué (2004-2008)

(Foto: Reprodução/Bet News)

Quem diria que essa jovem garoto de cabelos longos se tornaria um dos melhores zagueiros do cenário atual, hein? Gerard Piqué saiu das categorias de base do Barcelona rumo a Manchester em 2004, quando tinha apenas 16 anos. O defensor espanhol teve pouquíssimas chances no time principal treinado, à época, por Sir Alex Ferguson. Faltava técnica e experiência ao jovem zagueiro, que demorou um pouquinho para deslanchar na carreira.

Ryan Shawcross (2006-2008)

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Ryan Shawcross é um dos principais jogadores do Stoke City atualmente. O bom zagueiro de 29 anos chegou aos Potters em 2008 e desde então disputou 228 partidas. Tornou-se até capitão da equipe! O que muitos não sabem é que Shawcross foi lapidado nas categorias de base do Manchester United. O defensor inglês não chegou a entrar em campo pelo time principal dos Red Devils, mas fica aí a curiosidade.

Ron-Robert Zieler (2008-2010)

(Foto: Reprodução/Getty Images)

Atualmente no Leicester City (e com boas passagens pelo Hannover 96), Ron-Robert Zieler também se destacou nas categorias de base dos Diabos Vermelhos. O arqueiro alemão chegou ao Manchester United em 2005, quando tinha apenas 16 anos de idade, mas não se firmou na equipe principal. Zieler chegou a ser emprestado ao Northampton Town antes de se transferir, em definitivo, para a Alemanha.

Rodrigo Possebon (2008-2010)

(Foto: Reprodução/Getty Images)

Rodrigo Possebon foi descoberto pelos olheiros do Manchester United em 2008, quando o jovem meio-campista ainda era do Internacional. O brazuca se transferiu para a Inglaterra ainda naquele ano, quando tinha 19 anos de idade. O meia herdou a camisa número 34 de Ryan Shawcross e fez a sua estreia no time principal de Sir Alex Ferguson no dia 17 de agosto de 2008, substituindo Ryan Giggs em duelo válido pela Premier League, contra o Newcastle. A partir daí, Possebon jogou mais duas partidas oficiais pelos titulares e nunca mais se destacou. O meia se encontra na URT, de Minas Gerais, atualmente.

Danny Drinkwater (2008-2012)

(Foto: Reprodução/Getty Images)

Um dos pilares do Leicester campeão da Premier League 2015/16, Danny Drinkwater peregrinou no futebol inglês antes de se firmar na carreira. O meio-campista foi revelado no Manchester United e emprestado a quatro clubes (Huddersfield Town, Cardiff City, Watford e Barsnley) antes de chegar aos Foxes em 2012.

Guardiola admira estilo de Klopp

SHARE
Jornalista em formação e amante do futebol inglês. Estuda na PUC Minas, em Belo Horizonte.

LEAVE A REPLY