A equipe do Premier League Brasil separou uma série de posts de 10 jogadores que você nem se lembra que atuaram no futebol inglês. O post de hoje é sobre o Bolton e temos dez nomes que você provavelmente nem sabia que tinham vestido o uniforme dos Trotters.

Hidetoshi Nakata

NAKATA

Um dos maiores jogadores japoneses da história, Nakata foi o representante de uma excelente geração nipônica. Além de disputar três Copas do Mundo, o meia jogou em grandes clubes do continente europeu, sendo indicado três vezes à Bola de Ouro.

Surpreendendo a todos, o japonês encerrou sua carreira em 2006, aos 29 anos. Alegando estar cansado do futebol, Nakata declarou que o mundo da bola virou apenas um grande negócio. Seu último clube foi o Bolton Wanderers.


Fernando Hierro

Resultado de imagem para hierro bolton
Getty Images

O zagueiro espanhol é uma das grandes lendas do maior clube do mundo. Com 14 anos de Real Madrid, Hierro tornou-se uma bandeira do clube madrileno, conquistando diversos títulos e sendo o grande capitão da equipe.

Já veterano, chegou ao Bolton em 2004, para disputar a última temporada de sua carreira. Fernando Hierro foi um dos grandes nomes daquela equipe, ajudando os Trotters a conquistar uma vaga na UEFA Cup.


Jardel

Resultado de imagem para jardel bolton
Getty Images

Figura emblemática do futebol brasileiro nos anos 90, Jardel fez sucesso no mundo da bola. Ídolo no Grêmio e no Porto, o atacante é reconhecidamente um dos maiores cabeceadores da história. Após o sucesso no Porto, e passagens por Galatasaray e Sporting, Super Mário, como é conhecido, desembarcou em Bolton para defender o time da cidade.

Sua contratação foi muito comemorada pela torcida, pois se tratava de um goleador nato. Porém, a passagem de Jardel pela Premier League foi um fracasso. Com sete jogos, e nenhum gol marcado, o brasileiro deu adeus ao Bolton e não deixou saudades.


Jay-Jay Okocha

Okocha Tottenham

Okocha apareceu para o mundo em 1994, quando liderou a seleção nigeriana na Copa dos Estados Unidos. Nutrido de uma boa técnica, ambidestro e colecionador de jogadas de efeito, o meia fez sucesso por grandes clubes ao redor do mundo.

Jay-Jay desembarcou na Inglaterra em 2002, após passagem pelo PSG. Sua contratação foi muito comemorada pelos torcedores, pois se tratava de um craque a nível mundial. Após quatro anos na Premier League, Okocha se tornou uma lenda nos Wanderers, marcando 18 gols em 145 jogos disputados.

Em uma votação realizada em 2005, os torcedores dos Trotters elegeram os maiores ídolos da história. Okocha ficou na segunda colocação.


Nicolas Anelka

Resultado de imagem para anelka bolton
Getty Images

O atacante francês é o que chamamos de “andarilho do futebol”. Em 20 anos de carreira, Anelka passou por diversos times, de diversos países. Chegou ao Bolton em 2006, para disputar a Premier League pela quarta vez.

Suas duas temporadas no Reebok Stadium foram muito boas. Marcando 31 gols, Anelka foi peça fundamental na equipe e caiu nas graças da torcida. Seu bom aproveitamento rendeu o interesse do Chelsea, que o contratou em 2008.


Youri Djorkaeff

Resultado de imagem para djorkaeff bolton
Getty Images

Um dos grandes destaques da década de 90, Djorkaeff tem seu nome marcado na história do futebol. Titular no primeiro título mundial da França, o meia fez excelentes campanhas por Monaco, PSG e Internazionale.

Contratado para o “time dos sonhos” em 2002, Djorkaeff teve no Bolton os últimos bons momentos de sua vitoriosa carreira. Em duas temporadas pelos Wanderers, a lenda francesa marcou 20 gols em 75 jogos disputados.


Daniel Sturridge

Resultado de imagem para sturridge bolton
Daily Mail

Muitos não se recordam, mas o atual atacante do Liverpool teve uma breve passagem pelos Trotters. Em 2011, quando ainda pertencia ao Chelsea, Sturridge foi emprestado para ganhar mais tempo de jogo. Na sua estadia de uma temporada, Danny marcou oito gols.


Jack Wilshere

Assim como Sturridge, Jack Wilshere teve uma breve experiência com a camisa do Bolton. Arsene Wenger via com bons olhos um período de empréstimo para a jovem promessa dos Gunners.

O empréstimo foi confirmado em janeiro de 2010. Foi nesse período que o meia marcou seu primeiro gol na Premier League.


Gary Cahill

Resultado de imagem para cahill bolton
Daily Mail

Revelado pelo Aston Villa, o zagueiro chegou aos Wanderers em 2008. Gary Cahill foi o líder da zaga durante suas quatro temporadas no Reebok Stadium. Suas boas atuações chamaram a atenção de grandes clubes ingleses e, na janela de 2012, o Chelsea finalizou sua contratação.

Cahill disputou 130 jogos com a camisa do Bolton.

Vincent Candela

Resultado de imagem para vincent candela bolton
Getty Images

Após ficar mais de uma década na Roma, o lateral francês chegou ao Bolton em 2005. Apesar das muitas expectativas, Candela foi um fiasco e disputou apenas dez partidas na terra da Rainha.

Klopp: “Guardiola é excepcional”

LEAVE A REPLY