Depois de uma das novelas mais arrastadas da última janela de transferências envolvendo Philippe Coutinho, Liverpool e Barcelona, o futuro do brasileiro, que viu seu desejo frustrado de ir para a o clube espanhol, virou incógnita.

Veja mais:
7 curiosidades sobre a primeira edição da Premier League
Os melhores filmes sobre futebol inglês
Qual clube é o maior vencedor do Campeonato Inglês?

A alegação de dores nas costas que o tiraram de jogos do Liverpool, mas não da seleção brasileira irritaram os torcedores dos Reds e o colocou em uma situação nada agradável dentro do clube.

Das 6 rodadas da Premier League já disputadas, Philippe Coutinho só jogou duas. No entanto, já acumula um gol e uma assistência, tendo ajudado o Liverpool a vencer o Leicester por 3 a 2 em uma partida eletrizante no último fim de semana.

Ao que tudo indica, a poeira da polêmica novela baixou, o foco do brasileiro em ajudar seu time voltou e todos ganham com isso. O Liverpool pode até ter rendido bem sem o camisa 10, mas não se pode dar ao luxo de não contar com o brasileiro, principalmente, para os jogos decisivos que virão pela frente.

Já Coutinho sabe que chegou ao patamar em que se encontra no futebol mundial pelas atuações fantásticas com a camisa dos Reds. Ganhou muito respeito entre torcedores e dirigentes do clube. A Copa do Mundo é logo ali e, para o jogador, é fundamental voltar às manchetes de jornal pelos gols e assistências e não mais por novelas.

SHARE
Ex-Esporte Interativo, formado em Jornalismo e Sociologia e apaixonado pela Premier League. Twitter: @pedrohnramos

LEAVE A REPLY