Com mais uma rodada finalizada, o Dream Team do Fantasy Premier League teve seu fim. Utilizando um 5-3-2, a lista dos maiores pontuadores das partidas deste final de semana teve mais um brasileiro: Roberto Firmino. Como de costume, a Premier League nos proporcionou momentos intensos como a incrível virada do Manchester City contra o Bournemouth com gol de Sterling e a espetacular vitória do Liverpool comandada por Firmino, Mané e Salah contra o Arsenal.

Em Manchester, os Red Devils não tiveram problemas para derrotar o Leicester. Já o Tottenham não fez merecer o mando de campo. Os comandados de Pochettino ainda não estão se saindo bem no Wembley Stadium e ficaram apenas no empate contra o Burnley.

Dados desta rodada:

  • Foram 8.196.994 de transferências;
  • 267.468 wildcards foram utilizados;
  • A maior pontuação foi de 109 pontos;
  • A média de pontos foi de 43;
  • Pela terceira vez, um defensor foi eleito o craque da partida;
  • O maior pontuador da nossa liga foi o Felipe Molina (Mighty Dragons), com 84 pontos.

Time da equipe PL Brasil: 27 pontos

Contando com aparições apagadas dos nossos jogadores principais, o time da equipe do PL Brasil foi mal. Kane, Mounié e Lukaku somaram apenas quatro pontos juntos. O último perdeu um pênalti. Com o empate do Tottenham contra o Burnley, Lloris e Alderweireld também foram muito mal. Os nossos melhores jogadores foi David Silva e Paul Pogba com seis pontos, apesar que o francês era nosso capitão. Isso fez com que os seus pontos dobrassem.

Aplicativo oficial da Premier League

Dream Team: 121 pontos

Forster – O goleiro do Southamptom fechou o gol no empate contra o Huddersfield, fora de casa. Além do clean sheet, fez seis defesas, somando mais dois pontos, além dos três bônus, e dois por jogar os noventa minutos. Forster ficou com onze pontos, nesta rodada, sendo o goleiro mais pontuador.

Clark – O melhor jogador da rodada veio do Newcastle United: Ciaran Clark. O defensor, além de marcar um gol de cabeça, foi muito bem lá atrás. Sem tomar gol, conseguiu levar o time à vitória contra o West Ham por 3×0. O zagueiro irlandês somou quinze pontos, sendo o craque do Dream Team.

Ciaran Clark comemora seu gol, o segundo do Newcastle United sobre o West Ham (Jan Kruger)

Mbemba – Outro defensor do Newcastle a aparecer na lista foi Mbemba. Com nove pontos, ele ajudou muito o time a vencer os londrinos. Além dos quatro pontos por não ter tomado gols, somou mais três bônus e dois pelos noventa minutos em campo.

Naughton – O Swansea City venceu fora de casa o Crystal Palace e contou com um defensor na lista. O zagueiro deu uma assistência na manhã de ontem (26). Com três pontos do passe para gol, ele somou doze pontos, contando com quatro por ter acabado o jogo barrando o ataque do Crystal Palace, na vitória por dois a zero, fora de casa.

Gomez – O jovem zagueiro do Liverpool apareceu na lista como o terceiro melhor defensor. Após uma assistência no gol feito por Firmino que abriu o placar do jogo, o inglês somou dez pontos, mesmo recebendo um cartão amarelo que retirou-lhe um ponto.

Duffy – O jogador do Brighton & Hove Albion também fez o básico, contra o Watford, levando o time ao empate por zero a zero. O atleta jogou a partida inteira, somando dois pontos, além dos pontos bônus e do clean sheet.

Salah – Após uma incrível goleada contra o Arsenal, o Liverpool teve dois jogadores nesta lista. O primeiro foi o recém contratado Mohamed Salah, que marcou um dos quatro gols da equipe de Anfield Road, além de dar uma assistência. O egípcio somou onze pontos, na partida deste domingo.

Fàbregas – Em uma boa vitória do atual campeão da Premier League, o espanhol fez um dos gols contra o Everton, adicionando cinco pontos, finalizando a partida com onze pontos.

Dele Alli – O jovem meia do Tottenham aparece na lista com nove pontos após marcar o gol do time de Londres, no empate contra o Burnley, no Wembley. O inglês somou mais dois pontos por bônus e mais dois por jogar a partida inteira.

Morata – Outro jogador do Chelsea a fazer gol na equipe de Liverpool, o recém-contratado Álvaro Morata foi um dos três melhores atacantes da rodada. O jogador também deu assistência no gol do conterrâneo Cesc Fàbregas. O ex-jogador do Real Madrid fez doze pontos.

Firmino – O segundo jogador do Liverpool – e primeiro brasileiro – neste final de semana, o camisa nove também fez doze pontos ao marcar um gol e dar uma assistência. Apesar de não ter jogado o jogo inteiro, Firmino somou dois pontos por ter ficado em campo durante setenta e nove minutos, além de três pontos bônus.

Firmino cabeceia para abrir o placar da incrível tarde do ataque, em Anfield (Getty Images)

NÃO FIQUE DE FORA! ENTRE NA NOSSA LIGA E CONCORRA A UMA CAMISA OFICIAL DO SEU TIME INGLÊS! O CÓDIGO DA LIGA É: 2164040-512060.

Veja também: 

Do rebaixamento ao título: a marcante passagem de Juninho Paulista na PL
Conheça todos os artilheiros da Premier League
Veja a contratação mais cara de cada time da Premier League

LEAVE A REPLY