Lançado em 2013, o documentário “Class of 92”disponível no Netflix – narra a história de seis jovens talentosos do Manchester United campeão “júnior” da Copa da Inglaterra de 1992 e a evolução dos mesmos até o estrelato. Vitoriosos na base, David Beckham, Paul Scholes, Ryan Giggs, Gary e Phil Neville, além de Nicky Butt subiram aos profissionais com uma grande responsabilidade em seus ombros.

Leia mais:

Os 10 brasileiros de maior sucesso da história do futebol inglês
Os 10 maiores artilheiros da Premier League
Conhece todos os brasileiros que já atuaram no futebol inglês? Confira!

Esbanjando categoria pelos gramados ingleses (e europeus), cresceram, passaram por obstáculos e ajudaram o Manchester United a conquistar, na temporada 1998/1999, o inédito ‘Treble’, os títulos da Premier League, da FA Cup (Copa da Inglaterra) e da UEFA Champions League, na histórica final contra o Bayern de Munique.

O documentário conta com os ótimos relatos do sexteto, revelando detalhes interessantes da ascensão de seis jovens em um dos maiores clubes do mundo. A obra ainda tem os relatos do craque Eric Cantona, que atuou nos Red Devils na época, do gênio Zinedine Zidane, do diretor Danny Boyle e do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair.

Se você ainda não viu, vale a pena ver e conferir!

LEAVE A REPLY