por Julio Brito

Jogos virtuais de futebol são cheios de bugs e, muitas vezes, algumas características e notas que aparentam medianas acabam criando um jogador com qualidades notáveis no game. Por isso, separamos cinco jogadores da Premier League que não têm tanto destaque em seus clubes, mas são ótimas apostas no FIFA.

Veja mais:

Conheça a história de “You’ll Never Walk Alone”

Quem será o substituto de Wenger?

10 jogadores que passaram pelo Arsenal que você talvez nem sabia

Ahmed Musa

premierleague.com

O mito do FIFA 17 chegou ao Leicester por cerca de 17,5 milhões de euros e foi, na época, a contratação mais cara da história do clube. O velocista nigeriano é um dos jogadores mais utilizados no jogo, mesmo com um overall de apenas 77. Contudo, o segredo do sucesso no game deve-se à sua velocidade e finalização precisa. Na vida real, Musa não corresponde ao que os Foxes esperavam – nas poucas oportunidades que teve, não mostrou um futebol expressivo.

Fernandinho

premierleague.com

O brasileiro também é conhecido no mundo do FIFA 17 por ser uma das cartinhas mais completas do jogo. Os números são medianos, mas, no jogo, Fernandinho é um monstro! Possui bom passe, faz interceptações incríveis e tem uma finalização violenta. Prova disso é que muitos jogadores profissionais de FIFA utilizam Fernandinho em seus times, mesmo tendo a oportunidade de jogar com meio campistas mais consagrados como, por exemplo, Toni Kroos e Iniesta. Mas, na vida real, ele é um dos alvos do famoso 7 a 1. Sua performance não é nem um pouco parecida com a do mundo virtual. Muitos erros de passe, posicionamento falho e faltas desnecessárias tornam Fernandinho um jogador com qualidades discutíveis em certos momentos, principalmente em jogos importantes. Seu overall no game é 81.

 

Asmir Begovic

O “Bugovic”, como é conhecido nos games, possui um overall mediano para goleiro (83), mas, como o próprio apelido já nos mostra, é um dos jogadores mais utilizados pelos gamers. O goleiro do Chelsea pratica defesas incríveis no jogo! Já na vida real, Begovic praticamente não tem oportunidade para uma sequencia de jogos, até mesmo pelo fato do time de Conte estar voando com Courtois como peça fundamental.

 

Nicolás Otamendi

premierleague.com

Nosso hermano ex-jogador do Galo possui uma ótima carta no FIFA 17. É um jogador rápido para a sua posição, bom cabeceador. Um grande zagueiro no jogo. Entretanto, na vida real, vemos que Otamendi não é tão qualificado. Ele não chega a ser um zagueiro ruim, mas falhas de posicionamento e de interceptação o tornam um zagueiro mediano. Seu overall é de 85.

 

Jack Wilshere

premierleague.com

O meio-campista inglês surgiu como uma grande promessa no Arsenal na temporada 08/09, chegou ao seu auge e alcançou a seleção inglesa. Porém, lesões e fatores extra-campo atrapalharam o atual jogador do Bournemouth. No game, sua carta é completa – um canhoto habilidoso com bons passes, cobrador de bolas paradas, possui uma boa finalização e é uma ótima opção para os iniciantes do modo Ultimate Team. Sua nota é 82 no FIFA.

SHARE
Jornalista. Assessor de Comunicação do CEPID-CeMEAI e apaixonado pelo futebol.

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY