Com os preços de transferências do mercado cada vez mais inflados e elevados, as equipes precisam  buscar soluções para contratações mais baratas. E uma boa saída são as transferências gratuitas.

Na última janela de verão, os clubes da Premier League investiram em atletas que fecharam sem nenhum gasto para a equipe. Veja abaixo uma lista com as 5 melhores transferências gratuitas da temporada.

 

Zlatan Ibrahimovic

Getty Images

Com 12 gols na Premier League desde a sua chegada a Old Trafford, o sueco é o artilheiro do Manchester United na temporada. Aos 35 anos, ele chegou aos Red Devils após o término do seu contrato com o Paris Saint-Germain.

Além de fazer sucesso dentro de campo, Ibahimovic ainda rende muito dinheiro ao clube fora. O atacante é o segundo jogador que mais tem camisas vendidas da Premier League, além de ser muito querido pela torcida e promover suas tradicionais brincadeiras com o seu egocentrismo.

 

Victor Anichebe

Getty Images

Aos 28 anos, o atacante nigeriano parece estar vivendo o seu melhor momento na Inglaterra. Ao lado de Defoe, o atleta tem sido destaque do Sunderland, que faz campanha modesta, mas tem como alicerce de esperança a sua dupla de ataque.

Anichebe chegou com o aval de David Moyes e tem mostrado que valeu a pena a confiança do técnico. Nesta temporada, já foram três gols e uma assistências pelos Black Cats.

 

Victor Valdés

Getty Images

Após enfrentar um longo período sem jogar no Manchester United, Victor Valdés tem sido um dos grandes destaques do Middlesbrough nesta temporada. Ao todo, o arqueiro sofreu apenas 20 gols no campeonato, tendo a 5ª melhor defesa do campeonato.

Aos 34 anos, Valdés mostra que ainda tem muita lenha para queimar. Com a experiência de quem já foi campeão Mundial com a seleção espanhola e da Champions League com o Barcelona, vai comandando o Middlesbrough a permanência na elite inglesa.

 

Joel Matip

Getty Images

Desde a última temporada, o Liverpool vem sofrendo com problemas defensivos. E uma das soluções veio do Schalke 04 de forma gratuita. O camaronês Joel Matip é uma das peças fundamentais na equipe de Klopp.

Coincidentemente, nas duas derrotas sofridas pelos Reds no campeonato, contra o Burnley e Bournemouth, o zagueiro não estava em campo. Dados que comprovam a eficiência e a importância do atleta para o sistema defensivo.

 

Havard Nordtveit

Getty Images

Após boa passagem pelo Borussia Monchengladbach, o volante norueguês chegou a Londres para vestir a camisa dos Hammers. E apesar do início de ano conturbado da equipe, ele tem sido um dos pontos positivos na equipe de Slaven Bilic.

Nesta temporada, o atleta já atuou em 10 jogos da Premier League, e tem se consolidado como peça importante do time que tem focado em voos maiores na competição.

1 COMMENT

  1. Uma das epocas de contratacoes mais badaladas da historia, a janela de verao europeia foi responsavel por um verdadeiro furacao no mercado, que trouxe novos patamares aos valores praticados pelos clubes e atletas.

LEAVE A REPLY