Foto: Reprodução/Sky Sports

Matéria originalmente produzida por James Walker-Roberts, da Sky Sports. Traduzida por Julio César Puiati. Para conferir a versão em inglês, clique aqui.

Quais promessas da Premier League vão apresentar significativo progresso na temporada 2017/18? Batalhando por um espaço no plantel principal ou até mesmo conseguindo regularidade na equipe titular, oportunidades com certeza aparecerão para os jovens jogadores que querem evoluir no campeonato. Separamos uma lista com 10 deles para ficarmos de olho na próxima season!

Trent Alexander-Arnold (Liverpool)

Foto: Reprodução/Sky Sports

Iniciando sete partidas (em todas as competições) como titular na temporada passada, Alexander-Arnold parece preparado para um maior envolvimento com o elenco profissional, principalmente com a volta do Liverpool para competições europeias. Espera-se que ele seja o substituto imediato de Nathaniel Clyne na lateral direita. Em entrevista para o Daily Telegraph, Alexander-Arnold disse que não estará satisfeito em sua carreira enquanto não se tornar capitão dos Reds. O garoto é ambicioso!

Josh Onomah (Tottenham) 

Foto: Reprodução/Sky Sports

Onomah foi um dos principais destaques da Inglaterra Sub-20 no título do Mundial disputado na Coreia do Sul. E com a diretoria do Spurs até então quieta na janela de transferências, é esperado que o meia de 20 anos de idade jogue mais na temporada que vem (na última season, ele entrou em campo 12 vezes, sendo apenas três como titular). Onomah vem sendo utilizado como jogador de lado de campo por Mauricio Pochettino, mas isso pode mudar após a suas atuações pelo English Team. Ele mostrou que pode ser um meio-campista mais central — assim como o seu concorrente Mousa Dembélé — a quem vem sendo comparado.

Ainsley Maitland-Niles (Arsenal)

Foto: Divulgação

Outro campeão do Mundial Sub-20 com a Inglaterra na Coreia do Sul, Arsène Wenger já disse que irá promovê-lo à equipe profissional na próxima temporada. O jogador de 19 anos atuou, na maioria das vezes, pelos flancos do gramado em suas sete participações com a camisa do Arsenal na última temporada. Mas Wenger disse ter ficado impressionado com a sua performance no meio-campo durante a partida contra o Southampton, válida pela F.A Cup, em janeiro. “Eu vi qualidades que indicam que ele pode ser muito útil no meio. Ele, inclusive, pode se tornar um especialista defensivo”, explica o técnico francês.

Jonathan Leko (West Bromwich)

Foto: Reprodução/Sky Sports

Descrito como um talento “inacreditável” por Toni Pulis durante a temporada 2016/17, Leko jogou nove partidas de Premier League, sempre vindo do banco de reservas. E os elogios não foram sem fundamento: o garoto de 18 anos de idade foi indicado para o prêmio Golden Boy, que homenageia o melhor jogador jovem da Europa. Em um time ás vezes criticado pela falta de criatividade, Jonathan Leko — que é ágil, incisivo e muito bom com a bola nos pés — pode dar aos Baggies um pouco mais de brilho na temporada que vem.

Veja mais:
Os melhores filmes sobre futebol inglês
Qual clube é o maior vencedor do Campeonato Inglês?
Qual clube é o maior vencedor da Copa da Inglaterra?

Olufela Olomola (Southampton) 

Foto: Reprodução/Sky Sports

Jogador de um clube que costuma revelar ótimos jogadores nos últimos tempos, oportunidades não devem faltar a Olomola sob o comando do técnico Mauricio Pellegrini. O jogador de 19 anos, que ainda não estreou pela Premier League, pode jogar na frente ou pelos lados. Ele marcou sete gols em 16 partidas por competições Sub-23 na temporada passada. E as perspectivas são positivas. Olomola chegou aos Saints em 2014, vindo do Arsenal, e pode estrar pronto para deixar boas impressões no plantel profissional com sua força, ritmo e faro de gols.

Dominic Solanke (Liverpool)

Foto: Reprodução/Sky Sports

Solanke ganhou o prêmio de melhor jogador do Mundial Sub-20, disputado na Coreia do Sul. Ele ainda aumentou as suas chances de ganhar ritmo em um elenco profissional ao se transferir do Chelsea — time pelo qual disputou apenas uma partida na temporada passada — para o Liverpool. E a moral tá grande! Adrian Viveash, técnico das categorias de base dos Blues, classificou Dominic Solanke como um jogador sensacional, e que lembra um pouco Teddy Sheringham. Com uma possível transferência de Daniel Sturridge no futuro, o jovem atacante pode ganhar mais oportunidades para mostrar o seu repertório.

Daniel Agyei (Burnley) 

Foto: Reprodução/Sky Sports

O jogador de 20 anos de idade passou a primeira metade da temporada passada em empréstimo pelo Coventry. Ele disputou 20 partidas e marcou cinco gols antes de voltar para o Burnley. Na Premier League, a sua estreia foi contra o Liverpool, em março — o que significou um grande passo em sua carreira. Técnico das categorias de base dos Clarets, Michael Jolley disse que o jovem atacante pode atuar tanto como centroavante quanto pelas beiradas do campo. E é difícil de ser parado. “Ele tem ritmo, poder, um bom pé esquerdo e uma boa cabeçada. Podemos esperar boas coisas dele”, analisa Jolley.

Andreas Pereira (Manchester United)

Foto: Divulgação

Após uma temporada de empréstimo pelo Granada, essa pode ser — finalmente — a chance de Andreas Pereira no United? Com contratações pontuais chegando em Manchester, a sua presença na equipe pode se limitar a partidas de copas domésticas. No entanto, o brazuca com certeza terá mais tempo de jogo após atuar 37 vezes na Espanha. “Estou pronto agora”, disse ao site oficial do clube. “Estou mais maduro psicologicamente. E também preparado para voltar e ter o meu lugar no clube na próxima temporada”. No Granada, Pereira jogou como winger e camisa 10.

Ben Chilwell (Leicester)

Foto: Reprodução/Sky Sports

Com 12 participações como titular na temporada passada — inclusive em uma partida pela Champions League — parece que Chilwell está pronto para brilhar e fazer pressão em Christian Fuchs, titular dos Foxes. O jovem defensor interessava ao Liverpool, mas acabou renovando com o Leicester em 2017. “Tive boas experiências anteriormente e não pretendo parar por aqui”, disse Chilwell, que está ansioso para mais e mais.

Ramadan Sobhi (Stoke) 

Foto: Reprodução/Sky Sports

Depois de atuar 19 vezes (em todas as competições) em sua temporada de estreia no Stoke City, podemos esperar mais de Ramadan Sobhi daqui pra frente. O habilidoso winger egípcio mostrou lampejos de habilidade em algumas partidas como o duelo contra o Middlesbrough, em março. E Mark Hughes rasgou elogios àquela época! “Ele é muito criativo na terceira faixa do gramado, partindo pra cima e cortando para dentro. Vi que ele pode ser muito efetivo em algumas situações”, explicou. Com todo o elenco à disposição no início desta temporada, Sobhi precisa mostrar agora que pode ser um dos titulares.

LEAVE A REPLY