Foto: Reprodução/Twitter/Crystal Palace

Apesar do favoritismo estar ao lado do Manchester United na final da FA Cup sábado (21), Alan Pardew parece ter uma motivação a mais que Louis van Gaal para vencer o campeonato: honrar os técnicos ingleses. Segundo o comandante dos Eagles, normalmente os treinadores da Inglaterra são duramente criticados por toda a imprensa.

“Não será apenas bom para mim e para o clube, mas também para os técnicos ingleses”, disse o treinador. “Nós somos muito criticados pela imprensa. Como um técnico inglês, eu estou mais próximo (do título) do que qualquer outro esteve há um bom tempo. É a minha oportunidade de tentar vencer”, completou.

Desde a criação da Premier League em 1992, apenas duas vezes treinadores ingleses foram campeões da FA Cup: em 1995, quando Joe Royle era comandante do Everton, e em 2008, quando Harry Redknapp treinava o Portsmouth. No Campeonato Inglês a história é ainda pior, já que, desde o início da competição, nenhum técnico inglês conseguiu erguer a taça de campeão.

Na próxima temporada apenas quatro clubes da Premier League contarão com treinadores ingleses: o Sunderland, de Sam Allardyce; o Bournemouth, de Eddie Howe; o Burnley, de Sean Dyche; e, é claro, o Crystal Palace, de Pardew. O Hull City, de Steve Bruce, pode se juntar a essas equipes caso vença o Sheffield Wednesday na final do play-off da Championship.

SHARE

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Uberlândia

LEAVE A REPLY