Faltando dois dias pra fechar a janela de transferências, temos a (aparentemente) infinita novela Andy Carroll de volta aos noticiários. Quando todos achavam que o Jason já tinha morrido…..parece que o atacante foi oferecido a West Ham e Newcastle.

Eu só não consegui entender, nesse tempo todo, o que tem o Rodgers contra o Carroll. Pode não ser o melhor atacante do mundo, pode não valer 35 milhões de libras, pode dar lá suas caneladas de vez em quando…mas porra, é um bom centroavante. E, mais importante, é o único atacante com presença de área no elenco dos Reds.

“Ah, mas é isso! O Rodgers não gosta de centroavantes grandalhões, ele prefere jogadores com maior mobilidade!”

Ok, e o Danny Graham? Puta velocista, né? Pode não ser tão grandalhão desengonçado como o Carroll, mas é jogador de área, finalizador, o típico centroavante fuçador que fica lá rondando a área tal qual um abutre rondando a carniça, esperando a hora de botar pra dentro.

Sim, o Rodgers gosta de times velozes. Claro que eu não acompanhei todos os jogos do Swansea na(s) última(s) temporada(s), mas nos poucos que vi, era um time baseado na ligação rápida do meio com o ataque, pelas pontas, explorando a correria desenfreada de Dyer e Sinclair. Partiam ambos em desabalada carreira e aí, amigo…SEGURA! Bagunçavam o coreto e criavam pro sempre participativo Graham, que também ajudava na criação, mas preferia colocar as bolas pra dentro mesmo (sem duplo sentido).

Mas não precisa, e nem pode, ficar só pensando em criar, se não tiver quem bote a redonda no fundo das malhas. Ó o Botafogo aí…cria, ronda, cisca, mas não tem o centroavante que conheça como a brincadeira funciona dentro da área.

Não acho, de modo algum, que o técnico dos Reds possa se dar ao luxo, com o elenco que possui, de se livrar de jogadores de bom nível com características que ele não encontra em outras peças.

Resultado ruim contra um time “pequeno”, vai fazer o que? Entrar correndo à força? Ou cruzar, no meio da zaga, pro Suarez??

Pode até não meter o cara de titular, mas deixa ele lá. Um merda, ele não é. Difícil um merda meter 11 gols em 19 jogos na Premier League. Custa? Custa…mas se daqui a dois-três meses o time tiver jogando bosta na parede com seus “velocistas”, sentindo falta exatamente de um homem de referência, vai fazer o que? Sentar e chorar? Voltar pro mercado e buscar outro jogador hiper-inflacionado??

Então mantém o cara. Dos males, o menor. Ou então vende, mas decide logo essa mierda, que já tá enchendo o saco…

“Breaking” Fucking News: como o Liverpool quer Walcott e Dempsey, a saída do Carroll ainda é possível, pra “equilibrar as finanças”. Brendan Rodgers disse hoje que “…nós não estamos em uma posição de ter atacantes de 35 milhões de libras como terceira opção…”.

Abraços, apertos de mão e tapinhas nas costas.

SHARE

1 COMMENT

  1. Rodgers faz bem. Ele teve sucesso com Swansea utilizando, como você disse, dois velocistas, Dyer e Sinclair. O que ele quer é repetir a fórmula para ter sucesso com o Liverpool, fazer o que já sabe. Se a diretoria do Liverpool quisesse aproveitar o Carroll deveria ter pensado em contratar Paul Lambert que tinha um jogador com características similares no Norwich e que deu certo na última temporada, Grant Holt.

    Também não gosto do Carroll. Tem muita cara de jogador do West Ham, cara de Sam Allardyce. Eu, sinceramente, acharia horrível vê-lo jogar pelo West Ham. Ele é muito melhor que o Carlton Cole e encaixaria de maneira perfeita no 4-5-1 do Fat Sam, porém é muito caro e “overrated”. West Ham deveria ter contratado Steven Fletcher, Fletcher e Maïga seria um belo ataque. E digo mais, Fletcher vai dar muito certo no Sunderland, apesar de ter sido caro.

    Não acompanho muito o Newcastle, mas Cissé e Ba, para que Carroll?

    Abraço

    Cara de jogador do Allardyce, eu concordo. Mas cara de jogador do West Ham, da Academy of Football?? Zero!!
    Agora que fechou, é torcer pra dar certo. E tem chances, porque, como você bem disse, é melhor que o Cole e o Allardyce vai fazer o time gravitar em torno dele.
    Abraço.

  2. Foi um grande erro contratar o cara por essa quantia, ele não vale isso tudo. Mas ele é bom jogador, ainda mais pra esse timinho que o Liverpool tem

LEAVE A REPLY