Que o futebol inglês é cheio de curiosidades e recordes, todo mundo sabe. Mas alguns desses fatos não são tão conhecidos, embora sejam impressionantes. Dessa vez, selecionamos cinco que você, provavelmente, não sabia. Veja só:

  1. Tropeça mas não cai
Foto: Divulgação/Leicester City

Em 2014/2015, o Leicester City passou 140 dias na zona de rebaixamento sem ser rebaixado. O tempo é um recorde entre todos os times do campeonato. Em compensação, na temporada seguinte, foi o campeão da Premier League.

2. “Hat-trick” dos mais velhos

Foto: Daily Mail

A única pessoa nascida antes de 1960 a marcar um “hat-trick” na Premier League é o escocês Gordon Strachan. Ex-jogador do Manchester United, Leeds United e Coventry City, atualmente treina a seleção da Escócia.

3. “Hat-trick” dos mais novos

Fotos: Getty Images

Apenas três jogadores nascidos depois que a Premier League começou, em agosto de 1992, marcaram hat-tricks em partidas do campeonato. São o belga Romelu Lukaku e os ingleses Raheem Sterling e Harry Kane.

4. Pelo menos o saldo foi positivo

Foto: Divulgação/Premier League

Apesar de terem terminado a temporada 2015/2016 da Premier League em sétimo lugar, a equipe do West Ham terminou com saldo de gols positivo, algo que não acontecia desde a temporada 1985/86 do futebol inglês.

5. O mais substituído

Foto: Divulgação/Manchester United

Ryan Giggs foi mais vezes substituído que qualquer outro jogador: 134 vezes. O galês atuou pelo Manchester United por 24 anos e é um dos maiores jogadores da história do clube. Foram 168 gols em 963 partidas e 134 substituições com a camisa dos Reds Devils. Atualmemente, aos 43 anos, é assistente técnico do time do Old Trafford.

LEIA MAIS:
Kevin De Bruyne: a máquina de passes

FIFA 18: jogadores promissores que podem te ajudar no modo carreira
Dois anos de Jürgen Klopp no Liverpool: o que mudou?

LEAVE A REPLY