Como já era de se esperar, a janela de transferências de janeiro 2017 não despertou muito interesse na Premier League. Os grandes clubes, como de costume, basicamente se dedicaram a despachar os jogadores menos aproveitados. Dos concorrentes ao título, apenas o Manchester City teve uma movimentação considerável, embora o negócio já havia sido fechado meses atrás.

A contratação mais cara da janela foi a de Manolo Gabbiadini pelo Southampton junto ao Napoli – £14 milhões. Nada perto do que o futebol chinês desembolsou para tirar Oscar do Chelsea e Odion Ighalo do Watford: £80 milhões. Vale destacar também a forçada venda de Dimitri Payet pelo West Ham United ao Olympique de Marselha (£25 milhões).

Com base no impacto que estes jogadores podem causar em seus novos clubes, levando em conta o histórico da equipe até o momento e o elenco inscrito na competição, este humilde editor do Premier League Brasil selecionou, ao seu ver, as 10 melhores contratações desta janela. Fique à vontade para concordar, discordar e até apontar outros nomes nos comentários. A ideia é promover o debate 🙂

VEJA TAMBÉM:
O dia mais estranho na carreira de Frank Lampard
O pior time da história da Premier League
O declínio físico de Daniel Sturridge
O dia em que 3.039 pessoas viram um jogo de Premier League

 

LEAVE A REPLY