A equipe do Premier League Brasil separou uma série de posts de 10 jogadores que você nem se lembra que atuaram no futebol inglês. O post de hoje é sobre o Tottenham e temos dez nomes que você nem sabia que tinham vestido o uniforme dos Spurs.

Confira!

Edgar Davids

Após um período curto na Inter de Milão, o holandês acertou – de graça – com o Tottenham para a temporada 2005/2006. Nos Spurs, o meio-campista holandês – famoso pelas tranças e óculos facilmente reconhecíveis – foi bem no início da temporada, mas se lesionou e acabou perdendo espaço com o tempo. Se transferiu para o Ajax em 2007.

Veja mais:
10 jogadores que passaram pelo Manchester United e talvez você nem saiba
10 jogadores que passaram pelo Chelsea e você talvez nem saiba
10 jogadores que passaram pelo Arsenal que você talvez nem sabia

Eiður Guðjohnsen

Gudjohnsen

Depois rodar por clubes como PSV, Chelsea e Barcelona, o atacante islandês chegou ao Tottenham emprestado pelo Mônaco e querendo voltar a balançar as redes. No entanto, teve pouco espaço e não rendeu o esperado sob comando do técnico Harry Redknapp, marcando apenas um gol em 11 partidas.

Kévin-Prince Boateng

Boateng

Cria do Hertha Berlim e com passagens pelas divisões de base da Alemanha, o jovem meia viveu um bom momento no Campeonato Alemão e despertou o interesse do Tottenham, desembarcando em White Hart Lane para a temporada 2007/2008.

No entanto, o jogador não correspondeu às expectativas e atuou em apenas 13 jogos, sendo emprestado ao Borussia Dortmund, onde também não foi bem. De volta à Inglaterra, acabou vendido ao Portsmouth, em agosto de 2009 por 4 milhões de libras.

Hélder Postiga

Campeão da Champions League com o Porto em 2004, Hélder Postiga ganhou projeção mundial e despertou o interesse de vários clubes. O Tottenham levou a melhor e contratou o jogador por 7,5 milhões de euros.

O português viveu má fase em White Harte Lane, sendo emprestado a Saint-Etienne e Panathinaikos. Em 2008, se transferiu para o Sporting, depois de apenas 1 gol em 19 jogos pelo Tottenham.

Zokora

zokora

Com passagens importantes por Genk e Saint-Etienne, o volante reforçou o Tottenham em 2006, depois de boas atuações pela Costa do Marfim, na Copa de 2006. Mal chegou e diagnósticos apontaram que o jogador havia contraído malária. Depois de se recuperar, assumiu a vaga no meio e contribuiu na conquista do título da Copa da Liga Inglesa, em cima do Chelsea. Na temporada seguinte, ajudou os Spurs a alcançarem mais uma final da competição, mas o Manchester United levou a melhor nos pênaltis.

Em agosto de 2008, renovou com o clube por 4 anos. No entanto, acabou perdendo espaço com a chegada do hondurenho Wilson Palacios e foi negociado com o Sevilla por cerca de 30 milhões de euros. Fez 134 jogos pelos Spurs.

Giovani dos Santos

Giovani dos Santos

Considerado uma das principais promessas do futebol mundial no início dos anos 2000, o meia-atacante revelado no Barcelona chamava a atenção pela habilidade, agilidade e controle de bola. Depois de chegar aos profissionais da equipe blaugrana, não conseguiu espaço e foi vendido ao Tottenham em 2008.

Em pouco tempo no clube, foi emprestado ao modesto Ipswich Town, onde não obteve brilho. Na temporada seguinte, foi novamente emprestado, dessa vez para Galatasaray e Racing Santander. Em 2012, foi vendido ao Mallorca, depois de atuar em só 17 partidas pelos Spurs.

Louis Saha

Saha

Com passagens por Newcastle, Manchester United e Everton, Louis Saha era um jogador bastante conhecido na Inglaterra, quando acertou com o Tottenham por seis meses, em janeiro de 2012. O atacante francês – já em fim de carreira – marcou quatro gols em 12 jogos, e não teve seu contrato renovado ao final da temporada.

Gilberto

Gilberto

Depois de uma carreira consolidade no Brasil e atuações destacadas no Hertha Berlim, Gilberto chegou a White Hart Lane, mas logo se lesionou. O jogador não conseguiu brigar por uma vaga no time titular e só atuou em 7 jogos pelo time na única temporada no clube.

Kanouté

Frederic Kanoute

Antes de marcar seu nome na Europa com a camisa do Sevilla, Kanouté jogou no West Ham e no Tottenham. Pelos Spurs, teve dificuldades para ganhar uma vaga dos concorrentes Defoe e Robbie Keane, mas acumulou números razoáveis, com 15 gols em 60 jogos.

Reto Ziegler

Reto Ziegler

O jovem lateral esquerdo suíço começou sua carreira no país de origem, vestindo a camisa do Grasshoppers. Em 2004, então com 18 anos, acertou com o Tottenham e disputou 31 jogos na temporada, marcando seu nome como uma promessa a ser melhor observada.

Na temporada seguinte, foi emprestado ao Hamburgo, da Alemanha, onde quase não jogou. Entre 2006 e 2007, atuou, por empréstimo, no Wigan e na Sampdoria, onde também enfrentou dificuldades. Com a contratação de Gareth Bale junto ao Southampton – o galês era lateral esquerdo na época – Ziegler se transferiu em definitivo para a Sampdoria.

Guardiola admira estilo de Klopp

SHARE

Ex-Esporte Interativo, formado em Jornalismo e Sociologia e apaixonado pela Premier League.
Twitter: @pedrohnramos

1 COMMENT

LEAVE A REPLY