A equipe do Premier League Brasil separou uma série de posts de dez jogadores que você nem se lembra que atuaram no futebol inglês. O post de hoje é sobre o West Brom e temos dez nomes que você provavelmente nem sabia que tinham vestido o uniforme dos Baggies.

Tomasz Kuszczak

Conhecido por muitos como o eterno reserva de Van Der Sar, o polonês recebeu a sua primeira oportunidade na liga inglesa no West Bromwich. Por lá, disputou 31 partidas e teve atuações regulares. Foi transferido para os Red Devils e por lá ficou durante cinco anos.

Kevin Campbell

O atacante formado pelo Arsenal e com boa passagem pelo Everton, também vestiu a camisa dos Baggies. Por lá, recebeu a faixa de capitão e liderou o time na luta bem-sucedida contra o rebaixamento na temporada 2004/05. Porém, na temporada seguinte o West Bromwich não resistiu, e Campbell deixou o clube tendo atuado em 45 partidas e marcado seis gols.

Borja Valero

Há exatamente nove anos Borja Valero era a atração de um West Bromwich recém-promovido para a Premier League. Os Baggies pagaram cerca de 4 milhões e meio de libras pelo espanhol, que vinha de excelente passagem pelo Mallorca. Valero atuou por uma temporada no time e retornou para a Espanha, após o rebaixamento do clube inglês.

Carlos Vela

Sem oportunidades no Arsenal, Vela tinha 22 anos quando foi emprestado para os Baggies em 2011. O retrospecto dele não teve nada de atrativo: somou dois gols em oito partidas. O West Brom foi o último clube por onde o atacante passou antes de se firmar na Real Sociedad, clube pelo qual atua desde 2012.

Gonzalo Jara

Foi no West Bromwich que Gonzalo Jara recebeu a sua primeira oportunidade fora de seu país natal. Por lá, disputou 56 partidas e marcou dois gols. Também atuou por por Brighton e Nottigham Forest. Hoje está na Universidad de Chile.

Georgios Samaras

Após a melhor passagem de sua carreira no Celtic, Samaras foi apresentado como novo reforço do West Bromwich, para a temporada 2014/15. Era esperado que o grego mantivesse o seu alto nível de gols, assim como fez no time escocês. No entanto, Samaras atuou em apenas oito partidas, todas estas vindo do banco de reservas, e não marcou nenhum gol.

Nicolas Anelka

O francês certamente é o nome mais conhecido desta lista. Anelka já era consagrado na Inglaterra após passagens por Arsenal, Manchester City e Chelsea quando decidiu jogar pelo West Brom. Pela equipe inglesa somou o pífio retrospecto de 12 jogos e apenas dois gols.

Diego Lugano

Outro nome bastante conhecido pelos amantes da Premier League. O zagueiro uruguaio foi apresentado no West Brom em 2013 após passagens por Paris Saint-Germain e Málaga. Atuou por uma temporada e pediu dispensa do clube.

Silvestre Varela 

O Winger português foi empresta aos Baggies na temporada 2014/15, e foi mais um que não deixou saudades na Inglaterra. Foram sete partidas e apenas um gol vestindo a camisa do clube.

MENÇÃO HONROSA: Romelu Lukaku

O atacante que custou 75 milhões de libras ao Manchester United nesta temporada teve a sua primeira grande temporada na Inglaterra no West Bromwich. Recém-adquirido pelo Chelsea, ele foi emprestado aos Baggies na temporada 2012/13. Lukaku foi o sexto maior artilheiro da Premier League na época, marcando 17 gols: mais do que a soma de todos os atacantes do Chelsea neste período. Uma só temporada foi o suficiente para que Rom fizesse história no West Brom.

SHARE

Defensor assíduo do futebol inglês

LEAVE A REPLY